• Carregando...
Lúcio Mauro Filho e Jack Black: dubladores de Po se encontram | Divulgação
Lúcio Mauro Filho e Jack Black: dubladores de Po se encontram| Foto: Divulgação

Lúcio Mauro Filho precisou ouvir de Jack Black que na versão brasileira de Kung Fu Panda, o urso Po luta capoeira. A piada, feita na frente da atriz Angelina Jolie, não o constrangeu. Afinal, o humor é a sua praia. Tanto que ele próprio brinca que se sentiu em casa quando esteve em Hollywood para entrevistar os dois dubladores originais de Kung Fu Panda 2 (filme que estreia nesta sexta-feira nos cinemas do Paraná) para o quadro "Repórter por um dia", do programa Fantástico, da Rede Globo.

Em entrevista por telefone à Gazeta do Povo na última terça-feira, o intérprete de Tuco no seriado A Grande Família esbanjou simpatia. Segundo ele, a mesma que encontrou nas estrelas do cinema norte-americano. "Fiquei impressionado com a simplicidade dos atores de Hollywood. Eles são muito simpáticos e amáveis", conta.

Mauro Filho já tinha entrevistado Black na ocasião do lançamento do primeiro Kung Fu Panda a convite do estúdio Dreamworks. "Dessa vez ele até me reconheceu. Quando me viu disse: ‘Olha, é o panda brasileiro’. A Angelina estava junto e esse clima de brincadeira deixou a entrevista bem descontraída depois."

No processo de dublagem da animação ambientada na China, o filho do ator Lúcio Mauro conta que precisou adaptar o trabalho feito por Hollywood para uma versão nacional. "Sou fã de Jack Black, mas não podíamos imitar o estilo dele ao dublar o Po. Acho que tentei ser mais sensível com o personagem, tornando ele mais doce para o público."

O comediante explica que, para a sequência, a retomada da voz do personagem foi mais fácil. "Como eu já tinha feito um processo de criação de Po no primeiro Kung Fu Panda, o processo foi menos trabalhoso. Antes eu nunca tinha trabalhado com dublagem numa escala tão grande."

Mauro Filho acredita que este é um bom momento para estar envolvido em uma animação. "É um período muito rico para esse tipo de produção. Sou muito admirador da maneira como as animações vêm sendo feitas. Acho que, inclusive, elas chegam a superar muitos longas-metragens com atores."

Ele conta que se diverte tanto quanto os filhos – Antônio Bento, 7, e Luiza, 3 – quando assistem a filmes como como Madagascar, Os Incríveis e Bolt – O Supercão, entre outros. "São filmes nos quais os roteiros são muito bem trabalhados. Mesmo pelo lado da comédia. O humor é muito refinado. O próprio Kung Fu Panda tem esse estilo mais sofisticado."

Atualmente, o ator encena o espetáculo Clichê, um monólogo do dramaturgo Marcelo Pedreira sobre os lugares-comuns que cercam a sociedade. "É um texto inteligentíssimo. O autor faz parte de uma nova geração de escritores que está renovando a comédia no Brasil." Segundo ele, a produção deve vir a Curitiba no próximo ano.

Sobre seus outros trabalhos, Mauro Filho comenta que deve voltar logo ao cinema e continuar em A Grande Família. "É um programa muito bem pensado, do ponto de vista do humor. Gosto muito porque dialoga bastante com drama, com piadas mais sofisticadas e ainda assim mantém a simplicidade."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]