• Carregando...
Fabian ou Inácio? Ricardo Tozzi faz dois personagens em Cheias de Charme | Alex Carvalho/TV Globo
Fabian ou Inácio? Ricardo Tozzi faz dois personagens em Cheias de Charme| Foto: Alex Carvalho/TV Globo

Programe-se

Cheias de Charme

2ª a sab., 19 horas. TV Globo.

Em Cheias de Charme, Fabian e Inácio são interpretados pelo mesmo ator, Ricardo Tozzi. A semelhança física entre os dois é um elemento de mistério da trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. De todas as principais hipóteses – são a mesma pessoa? Gêmeos? –, já foi descartada a chance de eles serem um só, por terem aparecido juntos. Como tudo nessa produção, o tom é de brincadeira. A direção de Denise Saraceni e Carlos Araújo carregou na estética pop, e Fabian é a mais extrema expressão disso. Sua figura de cantor que não sabe a diferença entre estar no palco e fora dele é uma montagem só. O cabelo é pintado, o figurino, brilhoso e colorido, os trejeitos dominam. Trata-se de um Alberto Roberto revisitado e musical. Seu sósia é diferente – mas não o oposto, o que é enriquecedor. Também dono de um passado misterioso, é machão, mas tem bom coração. E nutre uma paixão sincera por Rosário (Leandra Leal). Ela, por sua vez, ambiciona ser uma popstar, o que cria empecilhos para esse amor, afasta-a de Inácio e a aproxima de Fabian.

Na última semana, aquilo que todo mundo esperava finalmente aconteceu. Chayene (Cláudia Abreu) jogou sopa quente no rosto de Fabian. Impossibilitado de gravar um comercial, acabou substituído pelo sósia. Inácio só topou a farsa porque o cachê será doado para uma creche. Rosário não sabe do estratagema. A ignorância dela e a generosidade dele ajudam a preservar – do ponto de vista do enredo – a integridade dos dois personagens, ambos muito positivos.

No papel do falso Fabian, Tozzi parecia Inácio pouco à vontade imitando o outro. A inversão é complicada, pois não basta pular de um personagem para o outro. É preciso ser os dois aos olhos do público. E, em cena, conseguir enganar Rosário. As sequências foram excelentes e permitiram ao ator provar que superou todas as limitações que mostrava em outros trabalhos, no passado. Quem ainda duvidava de que ele era capaz de ir além das caretas e do núcleo cômico numa novela pode ir revendo seus conceitos.

O texto, cheio de divertidos trocadilhos, também passou muito bem pela prova da boa comunicação. Filipe e Izabel souberam ser inteligentes e, ao mesmo tempo, inteligíveis até para o público infantil, que, todo mundo sabe, prestigia muito a novela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]