Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rock

O som e a fúria do Motörhead

Lemmy Kilmister (centro): líder do Motörhead tem hoje 63 anos e começou como roadie de Jimmy Hendrix | Divulgação
Lemmy Kilmister (centro): líder do Motörhead tem hoje 63 anos e começou como roadie de Jimmy Hendrix (Foto: Divulgação)

Depois de 35 anos de carreira e 20 álbuns de estúdio lançados, a energia continua a mesma para o grupo britânico Motörhead, que leva seu heavy metal até o palco do Curitiba Master Hall neste domingo. A turnê brasileira ainda inclui Fortaleza (dia 15), Recife (17) e São Paulo (18).

A turnê é baseada no álbum Motörizer, lançado ano passado. O vigor do rock pesado continua à vista, principalmente na voz de Lemmy Kilmister, também baixista do power trio, que conta com Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria). Kilmister, hoje aos 63 anos, teve um início musical privilegiado, já que começou sua vida nos palcos como roadie da banda de Jimmy Hendrix.

O primeiro álbum do Motörhead, homônimo, foi lançado em 1977 por uma modesta gravadora sem maiores estardalhaços. Mas o segundo disco, Overkill, lançado em 1979, emplacou o primeiro hit dos metaleiros. Era o cover de "Louie Louie", de Richard Berry. Com Bomber (1979) e Ace of Spades (1980), a banda alcançou as rádios e o grande público e teve relançada a gravação inédita do princípio de carreira, On Parole, que havia sido desprezada pelas gravadoras quando de sua gravação original.

Considerado um dos melhores trabalhos do grupo, o disco de 1980 deve estar bem representado no repertório do show deste domingo, incluindo hits como "Ace of Spades", "Fast and Loose" e "Shoot You in the Back", que devem ser cantadas em uníssono pelos fãs da banda, fiéis até hoje ao barulho do Motörhead.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.