• Carregando...
Lemmy Kilmister (centro): líder do Motörhead tem hoje 63 anos e começou como roadie de Jimmy Hendrix | Divulgação
Lemmy Kilmister (centro): líder do Motörhead tem hoje 63 anos e começou como roadie de Jimmy Hendrix| Foto: Divulgação

Depois de 35 anos de carreira e 20 álbuns de estúdio lançados, a energia continua a mesma para o grupo britânico Motörhead, que leva seu heavy metal até o palco do Curitiba Master Hall neste domingo. A turnê brasileira ainda inclui Fortaleza (dia 15), Recife (17) e São Paulo (18).

A turnê é baseada no álbum Motörizer, lançado ano passado. O vigor do rock pesado continua à vista, principalmente na voz de Lemmy Kilmister, também baixista do power trio, que conta com Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria). Kilmister, hoje aos 63 anos, teve um início musical privilegiado, já que começou sua vida nos palcos como roadie da banda de Jimmy Hendrix.

O primeiro álbum do Motörhead, homônimo, foi lançado em 1977 por uma modesta gravadora sem maiores estardalhaços. Mas o segundo disco, Overkill, lançado em 1979, emplacou o primeiro hit dos metaleiros. Era o cover de "Louie Louie", de Richard Berry. Com Bomber (1979) e Ace of Spades (1980), a banda alcançou as rádios e o grande público e teve relançada a gravação inédita do princípio de carreira, On Parole, que havia sido desprezada pelas gravadoras quando de sua gravação original.

Considerado um dos melhores trabalhos do grupo, o disco de 1980 deve estar bem representado no repertório do show deste domingo, incluindo hits como "Ace of Spades", "Fast and Loose" e "Shoot You in the Back", que devem ser cantadas em uníssono pelos fãs da banda, fiéis até hoje ao barulho do Motörhead.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]