• Carregando...

A peça "O Sonho", da Tupinambá Urbanos Cia Enviezada, do Rio de Janeiro, atração do Fringe durante este fim de semana, é uma daquelas montagens de teatro cheias de surpresas. Começa com ciranda, passa por um ritual onde os atores ficam desnudos, tem música e gravação em vídeo ao vivo, projeção de imagens em um telão, e constantemente chama o público para participar das cenas. Como está definido na programação, é um espetáculo polifônico, onde interagem diferentes manifestações.

Pode parecer que é uma grande mistura, mas o espetáculo, dirigido por Zé Alex, é bem amarrado e conduz o espectador para uma viagem interessante. A peça é uma adaptação do texto homônimo, escrito em 1901, pelo dramaturgo sueco August Strindberg. Conta a história de Inês, filha do deus Indra, que é atraída para a Terra e por seus habitantes, que são desconhecidos para ela. O contato com o ar pesado e denso do planeta, em contraste com a beleza, seduz a deusa que recebe do seu pai o conselho de descer e conhecer a condição humana. Na Terra, Inês vai encontrando pessoas e passando por situações que a fazem conhecer a condição dos habitantes do planeta. Pontuado por discussões sobre a violência, a organização do conhecimento, a educação, os sentimentos e os relacionamentos, o espetáculo leva à reflexão sobre o mundo que vivemos. As alegrias da vida e os momentos festivos também estão na montagem.

A peça teve uma pequena temporada no teatro Novelas Curitibanas, no início de março e tem apresentações neste sábado (24) e domingo (25), na programação do Festival de Teatro de Curitiba. As sessões acontecem no Espaço Cultural Falec, às 14 horas. O horário pode parecer um pouco inadequado para o tipo do espetáculo, mas como estamos em festival, é tempo de se deixar levar pela magia.

Confira a programação completa no Guias e Roteiros

Serviço: O Sonho. Sábado (24) e domingo (25) às 14 horas. Espaço Cultural Falec (Rua Mateus Leme, 990) R$ 15,00 (meia entrada para estudantes e maiores de 60 anos)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]