• Carregando...
O trio italiano leva a ópera às playlists dos adolescentes | Divulgação
O trio italiano leva a ópera às playlists dos adolescentes| Foto: Divulgação

Shows

Veja este e outros shows no Guia Gazeta do Povo

Há alguns anos, a música erudita passou a fazer parte da playlist no iPod de milhares de adolescentes em diversos países. Os responsáveis pelo feito são os italianos do Il Volo. Comparado de um lado aos Jonas Brothers e do outro aos tenores Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti, o trio, que vem dando nova cara à música clássica com o gênero ópera pop, se apresenta hoje, às 21 horas, no Guairão (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

Nos bastidores do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, onde o Il Volo iniciou a turnê brasileira com um show na última terça-feira, 5, Gianluca Ginoble, o barítono do trio, cantarolava música clássica entretido no celular e atingia notas perfeitas como quem toma um copo de água. "Nossa missão é nunca deixar essa música morrer", disse o galã do trio à Gazeta do Povo.

Televisão

Em 2009, Ginoble, Piero Barone e Ignazio Boschetto participavam como cantores de um programa de tevê italiano. Um produtor decidiu juntá-los. "Depois que cantamos ‘O Sole Mio’, a Itália toda estava falando da gente, foi um sucesso", lembra Barone. Ao fim do programa, assinaram contrato com a Universal Music e conquistaram os norte-americanos com uma apresentação no programa de tevê American Idol.

Três meses depois do lançamento do primeiro álbum, o grupo foi contemplado com um disco de platina. Já fizeram turnê com Barbra Streisand e gravaram com Céline Dion e Plácido Domingo. "Tudo na vida também é sorte, estávamos os três no mesmo programa, no mesmo momento e na mesma fase da vida e decidiram nos juntar. Estamos vivendo um sonho", diz Boschetto.

As influências variam de Andrea Bocelli e Placido Domingo a Michael Buble e Robin Williams. "Cantamos música clássica de uma nova maneira. Nosso objetivo é levá-la às gerações mais jovens, porque quando escutam pela primeira vez, se apaixonam", diz Piero Barone.

Para a turnê brasileira, o trio traz o disco We Are Love, lançado em março deste ano. O repertório vai de "O Sole Mio", que os tornou conhecidos, a "Beautiful Day", do U2, e "Questo Amore", versão italiana de "I Don’t Want to Miss a Thing", do Aerosmith.

A jornalista viajou a convite da produção do show.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]