• Carregando...
A leitora Lahila Adjany Ferretti estava pertinho da banda, e conseguiu fotografar com perfeição o músico Noel Gallagher. A leitora classificou o retrato como "a melhor foto da sua vida". | Lahila Adjany Ferretti / Divulgação
A leitora Lahila Adjany Ferretti estava pertinho da banda, e conseguiu fotografar com perfeição o músico Noel Gallagher. A leitora classificou o retrato como "a melhor foto da sua vida".| Foto: Lahila Adjany Ferretti / Divulgação
  • O público curitibano vibrou com as canções do show da turnê mundial do álbum
  • O voaclista da banda Oasis, Liam Gallagher, solta a voz durante show em Curitiba
  • Bruno Regalo é fã desde 1995, e disse que a espera pelo show atendeu às expectativas
  • O fã Bruno Regalo disse que o evento foi organizado, e o som impecável

Leitores da Gazeta do Povo registraram a apresentação da banda inglesa Oasis em Curitiba, na noite deste domingo (10) na Arena Expotrade. O quarteto britânico apresentou o show da turnê mundial do álbum Dig Out Your Soul, que já tinha passado pelo Rio de Janeiro e São Paulo na semana passada. Os ingleses completam o tour pelo Brasil no próximo dia 12 em Porto Alegre.

Confira relato e fotos dos leitores que conferiram de perto o show "Dig Out Your Soul":

# Flávio Lourenço Carvalho contou que a preparação para o show começou cedo. Por volta das 12h, ele já estava na fila do Expotrade para aguardar o início da apresentação. A abertura dos portões foi tranqüila, e a estrutura do local, segundo ele, foi "nota 10". Quanto ao show, Flávio conta que não tem palavras para descrever. "A euforia foi recompensada com um grande show. Mesclaram grandes sucessos com músicas do novo disco, e conseguiram agradar a todos", contou. Flávio só sentiu falta da música "Live Forever". "A música foi pedida por alguns fãs, mas a banda não atendeu. Um ponto fraco da plateia: muitos queriam a música, porém poucos pediram! Tentei puxar um coro, mas ninguém correspondeu. Ficamos sem essa música, infelizmente", completou. Flávio ainda destacou a música "Don’t Look Back In Anger". "O primeiro refrão o guitarrista Noel deixou a cargo da plateia, e todos cantaram. Foi muito bonito de se ver", disse. Por fim, ele garante que valeu a pena. "Fiquei muito feliz por ter ido, e minhas expectativas foram correspondidas. Um show para ficar guardado na memória. Porém, fica aquela ‘bronca’: queremos a Pedreira!".

# Bruno Regalo é fã desde de 1995, logo quando a banda estourou para o mundo. Ele aguardou o show por muitos anos e disse que a espera correspondeu às expectativas. Segundo ele, o evento foi "organizado, e o som impecável". "Curitiba merecia um show desse. Que venham os próximos", completou Bruno.

# Lahila Adjany Ferretti estava pertinho da banda e conseguiu fotografar com perfeição o músico Noel Gallagher. A leitora classificou o retrato como "a melhor foto que tirou em toda minha vida".

# Luciana do Rocio Mallon destacou o clima de nostalgia existente entre familiares durante a apresentação, que ocorreu em pleno dia das mães: "Fiquei espantada quando vi que na fila havia várias mães com os seus pimpolhos adolescentes. Na entrada, notei que alguns vendedores de rosas perambulavam pela multidão gritando 'Hoje é dia das mães!'. (...) Durante o show, os jovens erguiam seus celulares para o alto, e de dentro deles saiam luzes azuis enquanto suas mães seguravam as rosas e as balançavam. (...) Foi um espetáculo poético, e a data foi mágica : domingo do dia das mães."

# Giulia Chagas Lacerda destacou o repertório e a simpatia dos músicos: "O Oasis subiu ao palco Exatamente às 20h, para a loucura do público. Abriram o show com músicas mais recentes como ‘Lyla’, ‘Morning Glory’, ‘Supersonic’ e ‘Cigarettes & Alcohol’. As performances foram incríveis, e a platéia se mostrou bastante selecionada: sabia cantar todas. Em seguida, para a loucura geral, eles tocaram clássicos como ‘Wonderwall’, ‘Songbird’ e ‘Don't Look Back in Anger’. (...)

Liam manteve seu jeito de sempre: casaco comprido, mãos para trás ou nos bolsos, tronco inclinado para frente e cabeça empinada fazendo com que a boca ficasse embaixo do microfone, praticamente o engolindo. Além disso, não abandonou seu pandeiro, que mais serve para fazer estilo do que para ser tocado. (...) O irmão, Noel, sempre mais simpático, se manteve discreto, mas arriscou um ‘obrigado Curitiba’ depois de uma música cantada por ele. O que surpreendeu foi a simpatia incomum do irmão mais anti-social, que afirmou gostar tanto daqui que provavelmente terá de voltar em breve. Esperamos que sim!"

# Participe também!

Os leitores que assistiram a apresentação do Oasis em Curitiba neste domingo (10) podem enviar suas fotos e relatos a respeito do show. Serão publicados no decorrer desta segunda-feira (11). Para participar, é preciso ler atentamente um Termo de Autorização, que permite a publicação do material. É gratuito. Clique aqui para saber de todos os detalhes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]