• Carregando...

Uma operação da Polícia de Atlanta prendeu 19 pessoas na terça-feira (16) pela produção e distribuição de mixtapes - CDs de músicas gravados por DJs para divulgar o seu trabalho, mas que não costumam ser comercializados. O dia da operação foi classificada pelo site MTV News como "um dia de infâmia para o circuito do mixtape", e faz parte de uma ofensiva da Associação da Indústria Fonográfica da América contra práticas que a entidade classifica como de pirataria.

Na operação, os policiais invadiram o escritório da Aphilliate Music Group, coletivo de DJs especializados em mixtape comandado pelo DJ Drama (pseudônimo de Tyree Simmons), que foi preso, assim como seu parceiro Donald "Don" Cannon. Os policiais apreenderam 50 mil cópias de CDs usados em mixtapes, de acordo com a WAGA, emissora de TV de Atlanta afiliada à Fox.

Prisões por distribuição deste tipo de CDs não são novas; mas é a primeira vez em que é preso um DJ com notoriedade nos EUA como Drama, que trabalha com diversos artistas que a indústria fonográfica americana diz querer proteger. Ele está prestes a lançar um CD, "Gangsta Grillz", com músicas feitas exclusivamente para o álbum por trabalhos por artistas como Lil Jon, Busta Rhymes, Lil Wayne e Nelly.

"Seus lançamentos, na verdade, devem ser classificados como streetalbum, mais do que mixtapes", opinou a MTV News. Cannon, além dos mixtapes, foi o mentor de "Go Crazy", sucesso de 2005 de Young Jeezy.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]