• Carregando...

1) O apelido

Como um disc-jóquei em uma estação de rádio de Memphis, no Estado do Tennessee, Riley B. King ficou conhecido como “The Beale Street Blues Boy”, que foi encurtado para “Blues Boy” e, por fim, para “B.B.”.

2) A guitarra

King estava interpretando em Twist, Arkansas, quando dois homens começaram a brigar por uma mulher e, acidentalmente, incendiaram o salão de baile. King teve de correr para salvar a sua guitarra, que ele começou a chamar de Lucille, o nome da mulher que inspirou a briga.

3) O professor

O principal professor de guitarra de King foi seu primo, o bluesman Bukka White.

4) O guitarrista

Na lista de 2003 dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos, a revista Rolling Stone classificou King como No. 3, atrás apenas de Jimi Hendrix e Duane Allman.

5) Os shows

Em 1956, King e sua banda fizeram 342 apresentações.

6) Os fãs

King expandiu enormemente sua base de fãs para plateias de jazz, folk e rock em 1967, tocando no festival de jazz de Montreux, no Newport Folk Festival e no Fillmore West, em San Francisco.

7) O profissionalismo

King fez seu 10.000º show em 17 de abril de 2006, na sua casa noturna que leva seu nome em Nova York. Ele tocou apesar de ter enterrado seu filho, que morreu de câncer, no dia anterior.

8) A celebridade

King apareceu nos programas de TV “Vila Sésamo”, “Um Amor de Família”, “Um Maluco no Pedaço”, “Sanford and Son”, “The Young and the Restless” e “The Cosby Show”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]