i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
perda

Oito fatos sobre B.B. King, o “rei do blues”

    • Reuters
    • 15/05/2015 11:20

    1) O apelido

    Como um disc-jóquei em uma estação de rádio de Memphis, no Estado do Tennessee, Riley B. King ficou conhecido como “The Beale Street Blues Boy”, que foi encurtado para “Blues Boy” e, por fim, para “B.B.”.

    2) A guitarra

    King estava interpretando em Twist, Arkansas, quando dois homens começaram a brigar por uma mulher e, acidentalmente, incendiaram o salão de baile. King teve de correr para salvar a sua guitarra, que ele começou a chamar de Lucille, o nome da mulher que inspirou a briga.

    3) O professor

    O principal professor de guitarra de King foi seu primo, o bluesman Bukka White.

    4) O guitarrista

    Na lista de 2003 dos 100 maiores guitarristas de todos os tempos, a revista Rolling Stone classificou King como No. 3, atrás apenas de Jimi Hendrix e Duane Allman.

    5) Os shows

    Em 1956, King e sua banda fizeram 342 apresentações.

    6) Os fãs

    King expandiu enormemente sua base de fãs para plateias de jazz, folk e rock em 1967, tocando no festival de jazz de Montreux, no Newport Folk Festival e no Fillmore West, em San Francisco.

    7) O profissionalismo

    King fez seu 10.000º show em 17 de abril de 2006, na sua casa noturna que leva seu nome em Nova York. Ele tocou apesar de ter enterrado seu filho, que morreu de câncer, no dia anterior.

    8) A celebridade

    King apareceu nos programas de TV “Vila Sésamo”, “Um Amor de Família”, “Um Maluco no Pedaço”, “Sanford and Son”, “The Young and the Restless” e “The Cosby Show”.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.