• Carregando...

A peça Perseguição e Assassinato de Jean-Paul Marat, ou Marat-Sade como ficou conhecida, estará em cartaz de 2 a 10 de agosto, às 20h, no Teatro da Reitoria, com sessão extra no último dia, às 16h (confira serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

Considerada, uma das mais importantes obras teatrais do século XX, escrita pelo alemão Peter Weiss, a montagem é dirigida pelo paranaense Jul Leardini.

Marat-Sade é uma ópera moderna escrita em 1965 em que questões políticas, sociais e filosóficas direcionam o curso da narrativa. A história se passa em 1808 e aborda fatos relacionados à Revolução Francesa. Com traços de humor comuns no teatro épico, a peça contrapõe ideias e articula diferentes perspectivas sobre uma época de revolução.

O espetáculo tem como cenário um sanatório, onde profundos debates se relacionam com intensa movimentação musical. A montagem conta com 23 pessoas no elenco, entre atores, cantores e músicos. Destaque para as participações do maestro Álvaro Nadolny e dos atores Dilmas Bueno (como Jean-Paul Marat), Gerson Delliano (como Marquês de Sade) e Sérgio Silva (como Jacques Roux).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]