• Carregando...

"Oh rapa!". Nas ruas do Rio de Janeiro, essa é uma gíria mais do que comum. Usualmente ela é usada por policiais e outras diferentes organizações governamentais que fiscalizam os calçadões da capital fluminense. Ao ser proferida, a gíria costuma causar tensão e correria, sobretudo entre os camelôs. O mundaréu de pessoas que tais correrias formam não só no Rio, mas nas grandes capitais brasileiras, formam o repertório embrionário de idéias que a banda O Rappa traduz em suas composições.

O Brasil e sua gente e a porta da entrada para quem quer entender a dinâmica das canções do grupo formado por Marcelo Falcão, Marcelo Lobato, Alexandre Meneses, Lauro Farias e uma série de músicos convidados, que usa simplesmente a linguagem das ruas para compor. A temática das letras acaba aproximando o público da música feita pelos cariocas, e o sucesso dos últimos anos não vem por acaso. E neste domingo (15), mais uma vez está formula será posta a prova nas areias da Praia Central de Guaratuba.

O show "Acústico MTV O Rappa" foi um dos mais concorridos de 2005, e deve se manter em alta no ano que apenas se inicia. Uma arena com capacidade para oito mil pessoas à beira da praia será o palco da festa. A viabilidade da apresentação se deu graças a parcerias entre a Prefeitura Municipal de Guaratuba e a CWB Brasil Eventos.

No repertório, novas canções como "Na Frente do Reto" e "Não Perca as Crianças de Vista" não devem ficar de fora. "O Silêncio Q Precede o Esporro", "Brixton", "Bronx" "Baixada e Mitologia Gerimum" também não devem ficar de fora. Todas estas ganharam uma nova roupagem, que agradou aos antigos e aos novos fãs do grupo. Outras, como "Homem Amarelo", "Eu Quero Ver Gol" e "Pescador de Ilusões", são petardos que também não devem falta na apresentação.

Junto ao rock dos cariocas, o reggae e o hip-hop também ganham voz com os curitibanos do Djambi e com os DJs Etê e Fernandinho Beat Box, este último parceiro de Marcelo D2 no registro desplugado gravado pela MTV em 2005. Os shows começam às 20h e os ingressos custam R$ 25,00 para estudantes e doadores de um quilo de alimento não-perecível. Os convites também podem ser adquiridos em Curitiba, nas lojas Kas (shoppings Mueller, Crystal, Curitiba, Estação e Barigüi), na loja Mania do CD (Praça Osório) e através do serviço Disk Ingresso, pelo telefone (41) 3315-0808.

Confira o roteiro no litoral

Serviço:

O Rappa, Djambi e DJs Etê e Fernandinho Beat Box. Domingo (15) a partir das 20h. Arena (Praia Central de Guaratuba), Tel.: (41) 3027-0072. Entrada: R$ 25,00 (estudantes e doadores de um quilo de alimento não-perecível).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]