• Carregando...

Berlim, Alemanha – O júri de Berlim costuma surpreender e nunca é demais lembrar que os ganhadores do Urso de Ouro nos dois últimos anos – em 2005, U-Carmen, de Mark Domford-May (África do Sul); e, no ano passado, Grbavica, de Jasmina Zbanic (Aústria/Croácia/Alemanha) – eram filmes totalmente fora da bolsa de apostas. No entanto, nesta 57.ª edição, pelo menos quatro filmes se destacam entre os preferidos do público e crítica para os ambicionados prêmios, que serão anunciados hoje à noite.

Um dos mais prováveis vitoriosos é o surpreendente Irina Palm, de Sam Garbaski, a história de uma mulher de meia-idade (Marianne Faithfull), que aceita trabalhar num clube de sexo para conseguir dinheiro e salvar a vida do seu neto, necessitando de um tratamento na Austrália.

Outro título também bastante cotado é Tuya’s Marriage, do diretor chinês Wang Quan, a história tocante de uma pastora mongol em busca de um novo marido, que queira tomar conta do seu esposo anterior, agora inválido. Os outros dois são o alemão The Counterfeiters, de Stefan Ruzowitzky – história real de prisioneiros de campos de concentração alemão, durante a Segunda Guerra Mundial – e o italiano In Memory of Myself, de Saverio Costanzo, sobre as incertezas de um homem que se ordena como noviço. O Bom Pastor, de Robert De Niro – sobre a origem da poderosa CIA – é o quinto no júri da Screen e também pode ser considerado no páreo.

O brasileiro O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburger foi muito bem recebido e exibido sempre em sessões lotadas. Mas tanto ele quanto os demais, dependem é claro, da cabeça dos jurados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]