Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sintonia Fina

Os vampiros de Bon Temps estão de volta

Quarta temporada da série True Blood,  inicianda ontem no Brasil, teve início em um mundo paralelo povoado por fadas | Divulgação
Quarta temporada da série True Blood, inicianda ontem no Brasil, teve início em um mundo paralelo povoado por fadas (Foto: Divulgação)

É fato que a antiga fórmula da história de amor entre humanos e vampiros continua atual – o número de séries e filmes produzidos nos últimos anos com o tema, como Crepúsculo e The Vampire Diaries, por exemplo, não nos deixa mentir. Para quem é fã da temática, mas não do drama adolescente presente nas produções atuais, a série True Blood é um alívio.

Exibida aos domingos pela HBO (às 21 horas), True Blood chega agora a sua quarta temporada – o primeiro episódio foi exibido ontem, com apenas duas semanas de diferença da estreia norte-americana. A série narra a vida e os conflitos entre humanos, vampiros e outras criaturas que convivem, nem sempre de forma pacífica, na fictícia Bon Temps, no conservador estado norte-americano de Louisiana. Neste início de temporada, ela é retomada exatamente onde parou no final do seu terceiro ano.

Como True Blood é contada do ponto de vista da garçonete telepata Sookie Stackhouse (que também dá nome aos livros que originaram a série, As Crônicas de Sookie Stackhouse, de Charlaine Harris), o episódio começa com a protagonista em uma espécie de mundo paralelo povoado por fadas. O final da terceira temporada revelou que Sookie, vivida por Anna Paquin (X-Men), tem sangue de fada – uma substância que, se ingerida por vampiros, permite que eles andem sob a luz do sol. E esse é um dos motivos porque ela atrai tanto os tomadores de sangue, em especial Bill (Stephen Moyer) e Eric (Alexander Skarsgard).

Enquanto está junto de outros de sua espécie, ela vê o avô, que desapareceu há muitos anos, e nota que ele não envelheceu desde então. É isso que a faz desconfiar das pessoas ao seu redor, que comem frutas luminosas em uma atmosfera idílica. Ela consegue escapar e voltar ao mundo real em uma incrível sequência de cenas em estilo Senhor dos Anéis. Mas não se engane, apesar de a protagonista ser uma criatura mágica, o diferencial de True Blood é justamente o fato de ser uma série mais adulta, irônica, com muito sangue e cenas de violência e sexo.

De volta a Bon Temps, Sookie repara que o tempo no mundo das fadas passa de forma diferente, por isso o avô não havia envelhecido. O que para ela havia sido apenas alguns minutos, significou um salto de um ano no mundo real. E é a partir daí que é dado o pontapé inicial para esta quarta temporada, com Sookie descobrindo tudo o que aconteceu no ano em que esteve fora.

A nova temporada, que começou muito bem, deve explorar, além do triângulo amoroso formado por Sookie, Bill e Eric, alguns outros temas secundários que surgiram em seu ano anterior. Entre eles, estão bruxaria, praticada pelo cozinheiro Lafayette (Nelson Ellis) e seu namorado Jesus (Kevin Alejandro) e a família de panteras com quem Jason (Ryan Kwanten), irmão de Sookie, se envolveu. A criação da série fica a cargo de Alan Ball (de Beleza Americana e A Sete Palmos).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.