• Carregando...
Quarta temporada da série True Blood,  inicianda ontem no Brasil, teve início em um mundo paralelo povoado por fadas | Divulgação
Quarta temporada da série True Blood, inicianda ontem no Brasil, teve início em um mundo paralelo povoado por fadas| Foto: Divulgação

É fato que a antiga fórmula da história de amor entre humanos e vampiros continua atual – o número de séries e filmes produzidos nos últimos anos com o tema, como Crepúsculo e The Vampire Diaries, por exemplo, não nos deixa mentir. Para quem é fã da temática, mas não do drama adolescente presente nas produções atuais, a série True Blood é um alívio.

Exibida aos domingos pela HBO (às 21 horas), True Blood chega agora a sua quarta temporada – o primeiro episódio foi exibido ontem, com apenas duas semanas de diferença da estreia norte-americana. A série narra a vida e os conflitos entre humanos, vampiros e outras criaturas que convivem, nem sempre de forma pacífica, na fictícia Bon Temps, no conservador estado norte-americano de Louisiana. Neste início de temporada, ela é retomada exatamente onde parou no final do seu terceiro ano.

Como True Blood é contada do ponto de vista da garçonete telepata Sookie Stackhouse (que também dá nome aos livros que originaram a série, As Crônicas de Sookie Stackhouse, de Charlaine Harris), o episódio começa com a protagonista em uma espécie de mundo paralelo povoado por fadas. O final da terceira temporada revelou que Sookie, vivida por Anna Paquin (X-Men), tem sangue de fada – uma substância que, se ingerida por vampiros, permite que eles andem sob a luz do sol. E esse é um dos motivos porque ela atrai tanto os tomadores de sangue, em especial Bill (Stephen Moyer) e Eric (Alexander Skarsgard).

Enquanto está junto de outros de sua espécie, ela vê o avô, que desapareceu há muitos anos, e nota que ele não envelheceu desde então. É isso que a faz desconfiar das pessoas ao seu redor, que comem frutas luminosas em uma atmosfera idílica. Ela consegue escapar e voltar ao mundo real em uma incrível sequência de cenas em estilo Senhor dos Anéis. Mas não se engane, apesar de a protagonista ser uma criatura mágica, o diferencial de True Blood é justamente o fato de ser uma série mais adulta, irônica, com muito sangue e cenas de violência e sexo.

De volta a Bon Temps, Sookie repara que o tempo no mundo das fadas passa de forma diferente, por isso o avô não havia envelhecido. O que para ela havia sido apenas alguns minutos, significou um salto de um ano no mundo real. E é a partir daí que é dado o pontapé inicial para esta quarta temporada, com Sookie descobrindo tudo o que aconteceu no ano em que esteve fora.

A nova temporada, que começou muito bem, deve explorar, além do triângulo amoroso formado por Sookie, Bill e Eric, alguns outros temas secundários que surgiram em seu ano anterior. Entre eles, estão bruxaria, praticada pelo cozinheiro Lafayette (Nelson Ellis) e seu namorado Jesus (Kevin Alejandro) e a família de panteras com quem Jason (Ryan Kwanten), irmão de Sookie, se envolveu. A criação da série fica a cargo de Alan Ball (de Beleza Americana e A Sete Palmos).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]