• Carregando...
O fotógrafo explora dois diferentes temas na exposição que está em cartaz no Paço. | Nicodemo Misiti/Divulgação
O fotógrafo explora dois diferentes temas na exposição que está em cartaz no Paço.| Foto: Nicodemo Misiti/Divulgação

Conhecido pelos retratos que faz de vários cantos da Itália, o fotógrafo Nicodemo Misiti expõe uma parte de seus trabalhos a partir desta quarta-feira (13), no Paço da Liberdade. A mostra é um dos pré eventos do festival Mia Cara Curitiba, que começa no próximo dia 23, e celebra a cultura italiana com uma série de eventos.

Na exposição, o visitante poderá ver 13 fotografias em cor e em preto e branco feitas por Misiti, cuja pesquisa partiu de dois temas diferentes: Formosa Arberia (Avvenente Arberia) e Luz & Sombra (Luci & Ombri). A sala de exposições do Paço fica no 4º andar do prédio.

No primeiro tema, ele retrata moradores de regiões povoadas por descendentes de albaneses, no Sul da Itália, que preservam sua identidade por meio de costumes e trajes típicos. Em “Luz & Sombra”, o fotógrafo explora lado histórico, cultural, antropológico, religioso e natural da Calábria.

Formado em Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas, Misiti começou a trabalhar com fotografia em 1996 e, quatro anos depois, abriu um estúdio de produções multimídia. Além de expor em coletivas e individuais, suas imagens são publicadas com frequência em revistas de cultura, turismo e viagens.

As imagens ficam expostas até 31 de maio.

Serviço

Nicodemo Misiti

Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 189 – Centro), (41) 3234-4200.

Visitação de terça a sexta-feira, das 10h às 21 horas. Sábados das 10h às 18 horas e domingos, das 11h às 17 horas. Entrada franca. Até 31 de maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]