• Carregando...

"Páginas da vida é um livro de histórias. Histórias de muitas vidas que se parecem com a vida que vivemos e vemos as pessoas viverem. Vidas que estão nos jornais, na televisão, na casa do vizinho, no parente distante, no amigo próximo ou ausente" . A definição é do autor Manoel Carlos sobre o seu mais novo folhetim.

Para representar esse cotidiano de qualquer mortal, de casamentos que começam e acabam, de relacionamentos e emoções profundas, um elenco de primeira foi convocado - Ana Paula Arósio, Edson Celulari, Tarcisio Meira, Glória Menezes, Sônia Braga, José Mayer, Marcos Paulo, Renata Sorrah e Regina Duarte, que mais uma vez viverá a Helena da trama.

- Sempre tive um grande aprendizado com as Helenas que interpretei. Elas são uma mistura de cumplicidade e humanidade na qual vivo um leque de emoções profundas. É uma honra fazer pela terceira vez a Helena do Maneco e daqui para frente ficarei integralmente à sombra da personagem - disse Regina Duarte, que interpretará uma médica obstetra.

Quem acompanha as novelas do autor sabe que seu assunto favorito é o comportamento humano e seus mais diversos conflitos. Em "Páginas da vida", um dos temas em destaque é a exclusão social de pessoas portadoras de deficiências, no caso, a síndrome Down.

- Esse é um trabalho completamente diferente do que venho fazendo, pois ao invés de discutir grandes épicos da natureza, agora eu discuto grandes épicos do interior humano. É como se eu estivesse fazendo um doutorado em emoções - resumiu o diretor Jayme Monjardim, que trabalha com Manoel Carlos pela primeira vez.

E é dentro desse universo conflituoso que a jovem Olívia, interpretada por Ana Paula Arósio, vai abordar em seu relacionamento com Silvio (Edson Celulari) o assunto sobre fidelidade e lealdade.

- É um trabalho instigante e será um desafio fazer a Olívia, uma personagem bem-humorada e livre que adora vivenciar experiências novas. Ela chega a propor ao marido, que é um militar conservador, um relacionamento aberto. A partir daí entram em voga questões como fidelidade e lealdade. Acho que ninguém é fiel o tempo todo, nem que seja em pensamento. Mas nem por isso deixa-se de ser leal a quem você gosta - confessou Ana Paula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]