• Carregando...
Dupla formada por Paulo Tatit e Sandra Peres se apresenta na Caixa no fim de semana | Arnaldo A. G. Torres/Divulgação
Dupla formada por Paulo Tatit e Sandra Peres se apresenta na Caixa no fim de semana| Foto: Arnaldo A. G. Torres/Divulgação

Teatro

Confira informações deste e outros espetáculos no Guia Gazeta do Povo.

Para quem perdeu o último espetáculo do Palavra Cantada em Curitiba, em maio, aí vem mais uma chance. O projeto infantil liderado pelos músicos Paulo Tatit e Sandra Peres volta a se apresentar na capital paranaense neste fim de semana – desta vez, no Teatro da Caixa (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

O show Aventuras Musicais, baseado no DVD de clipes Pauleco e Sandreca, lançado em 2013, fica em cartaz de sexta-feira a domingo. Os ingressos são limitados e começam a ser vendidos hoje, na bilheteria do teatro.

Com um figurino divertido que inclui peruca colorida e roupa de criança, Pauleco e Sandreca cantam músicas da autoria da dupla, como "Ciranda dos Bichos", "Músicos e Dançarinos", "Bicicleta" e "Quando Eu Era Um Peixinho", além de "Rato", "Sopa" e "Vem Dançar com a Gente", já conhecidas por quem acompanha o Palavra Cantada.

E também fazem releituras de "O Leãozinho", de Caetano Veloso, e "O Vira", da banda Secos e Molhados – artistas de público adulto que se encaixam bem no repertório infantil requintado do Palavra Cantada, que aposta em melodias cativantes, poesia e elementos sofisticados de música brasileira e internacional em suas criações.

Para conquistar atenção da plateia, os cantores/personagens apostam na interação e convidam o público a brincar. E também contam com a ajuda de um roteiro instigante, efeitos de iluminação e cenário com elementos sedutores, como as projeções em lighting mapping – técnica que cria uma sensação realista de movimento nas imagens projetadas, que interagem com os artistas no palco.

Tatit e Sandra comandam o show acompanhados por Daniel Ayres (baixo, percussão e vocal), Julia Pittier (percussão e vocal), Michelle Abu (bateria) e Wen (guitarra). A direção é de Marília Toledo.

O projeto

A ideia, de acordo com a dupla, é trabalhar com a "inspiração" e não "iniciação musical". Com essa abordagem inteligente, que agradou às crianças - e aos adultos, algo fundamental neste segmento –, a dupla, formada em 1994, se consolidou como um dos mais bem-sucedidos projetos voltados a este público e vem sobrevivendo às mudanças destes 20 anos. O projeto tem agenda cheia no país e eventuais convites para apresentações no exterior. Hoje, eles trabalham na imagem de seus personagens apostando em uma continuidade do Palavra Cantada como animação e tema de roupas, livros e brinquedos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]