• Carregando...
BBoy Neguin começou com a dança com 13 anos | Divulgação
BBoy Neguin começou com a dança com 13 anos| Foto: Divulgação

Entre as quase 200 pessoas que compõem a equipe de Madonna, que está no Brasil realizando shows de sua turnê mundial "MDNA", um paranaense é destaque entre os bailarinos da cantora. Fabiano Carvalho Lopes, 25, é natural de Cascavel, no Oeste, cidade onde sua família reside. Um detalhe: o dançarino recusou dois convites da diva norte-americana antes de assinar o contrato para a turnê.

Aos cinco anos Lopes, hoje conhecido como o bboy Neguin, começou a se interessar pela capoeira e foi matriculado em uma escola pela irmã mais velha, Maria Carvalho Lopes Salvagalgio, 35. A paixão pela dança estava só começando e ele nunca mais parou.

Com 13 anos voltou seu interesse ao hip hop e investiu na dança underground. Dois anos depois surpreendeu a família quando anunciou que deixaria o trabalho em um fast food de Cascavel para dedicar-se integralmente à dança. "A princípio meu pai ficou com medo, insegurança, não sabia com era, mas a gente apoiou", conta a irmã.

A dedicação e o esforço logo colocaram Neguin nos principais circuitos de dança de rua do Brasil e exterior. "Ele é um cara bem dedicado, chega a ser militar", conta a irmã.

O sucesso internacional ganhou o topo ao ser campeão mundial de break dance, em 2010, no Japão. Hoje ele mora em Nova Iorque, mas não perde o contato com Cascavel. Pelo menos três vezes ao ano visita a família e amigos. As ligações telefônicas para a família ocorrem todas as semanas.

Segundo a irmã, o convite para ingressar na equipe de Madonna aconteceu após ele dar aula para um dos dançarinos da cantora. Neguin foi apresentado a diva da música pop e visitou a casa dela em Nova Iorque onde recebeu o convite. Como ele já tinha compromissos recusou, mas veio o segundo convite e outra vez não aceitou por ter agendado a participação em outro evento. O contrato só foi fechado a partir do terceiro convite.

Bem humorada, a irmã conta que quando era criança possuía um guarda-chuva com a imagem da Madonna. Recentemente Neguin lembrou as cenas do passado e mandou uma mensagem à ela. "Ele disse que antigamente só via a Madonna no guarda-chuva e que agora pega ela no colo durante os shows", conta a irmã. Melhor amigo

William da Silva Nicolau, 25, cresceu junto com Neguim. Eles se conheceram na escola de capoeira e a amizade se fortaleceu ao longo dos anos. "A gente conversa todo o dia pelo Skype" conta o amigo que também se tornou bailarino e neste final de semana será jurado em um campeonato de bboys no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, Neguim e William se tratam como irmãos em seus perfis.

A mãe de Neguin, Maria Aparecida Carvalho, 59, lembra que os dois amigos voltavam das aulas de capoeira na mesma bicicleta. "Um dia os dois caíram e chegaram esfolados", conta. Ela diz ter medo das acrobacias que ele faz durante as apresentações. "É preocupação de mãe", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]