• Carregando...

Os advogados de Paris Hilton vão apelar da sentença de 45 dias de prisão imposta pela Justiça norte-americana por ter desrespeitado os termos de sua liberdade condicional de um primeiro caso em que foi flagrada dirigindo bêbada.

A socialite de 26 anos disse que a condenação foi "injusta" . "Eu não mereço isso", afirmou ela no último sábado a jornalistas que estavam à frente de sua casa. Sua defesa iniciou o procedimento inicial para apelar da decisão.

Estrela do reality show de TV "The Simple Life", se a apelação não resultar favoravelmente a ela, Paris conhecerá uma vida realmente modesta no mês que vem, quando inicia estada em uma prisão de Los Angeles cumprindo pena por violar a liberdade condicional.

A socialite, um símbolo dos privilégios e excessos da cultura norte-americana de celebridades, recebeu na semana passada ordens para se apresentar em 5 de junho na Unidade Regional de Detenção Century, na zona sul de Los Angeles, para cumprir pena de 45 dias por dirigir depois de ter tido a habilitação suspensa.

Hilton ficou visivelmente chocada e chorosa quando um juiz impôs a sentença, que depois ela chamou de "cruel e não merecida".

A vida na prisão

A não ser que seus advogados ganhem um recurso, ela vai trocar as roupas de grife, o celular e outros acessórios, junto com a liberdade e a privacidade, por um macacão laranja e uma pequena cela espartana, com duas camas de concreto.

"Ela vai ser colocada em uma cela de duas pessoas, e muito provavelmente terá outra presa na cela com ela", disse na segunda-feira Steve Whitmore, porta-voz do xerife do Condado de Los Angeles, acrescentando que Hilton, como todas as presas, ficará confinada na cela 23 horas por dia.

Poderá sair uma hora por dia para tomar banho, esticar as pernas, usar o telefone ou ver TV numa sala de convivência da prisão, afirmou ele.

A cela, com 2,4 por 3,7 metros, e 2,4 metros de pé-direito, contém "duas camas de concreto, uma mesa, uma pia, um sanitário e uma fresta de janela". A colega de cela de Hilton, se houver, será outro indivíduo cumprindo pena por alguma infração de trânsito séria ou outra violação não-violenta, disse o porta-voz.

Embora haja cerca de 2.200 mulheres na prisão, Hilton será segregada da população geral, numa unidade de portadores de "necessidades especiais", onde ficam prisioneiras como celebridades, ex-policiais e autoridades, explicou Whitmore.

Hilton fará três refeições por dia, todas levadas na sua cela, mas, a exemplo do mobiliário, nada será sofisticado: cereais ou iogurte com frutas no café, um sanduíche ou hambúrguer no almoço, uma refeição quente, como frango, no jantar.

"Ela receberá a mesma comida que é servida a cada detenta na prisão", disse ele.

Os horários da prisão vão dificultar que Hilton fique acordada até tão tarde quanto está acostumada. O café-da-manhã é servido entre 6h e 7h30, e as luzes são desligadas às 22h.

Hilton se meteu em apuros por dirigir sem habilitação válida, neste ano, enquanto estava sob liberdade vigiada por uma infração de direção perigosa sob efeito do álcool.

Não está claro se Hill cumprirá toda a pena de 45 dias. Pelas regras estaduais da execução penal, os presos recebem um dia de crédito para cada dia na cadeia. Isso significa que ela efetivamente completaria a pena após 22,5 dias, a não ser que o juiz estipule algo diferente.

Ela também pode sair antes por superlotação, como foi o caso da atriz Michelle Rodriguez, do seriado "Lost", que teria sido liberada após 4h20min de uma pena de 60 dias, em maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]