• Carregando...
Pearl Jam: registros ao vivo são ainda melhores do que os de estúdio | Divulgação
Pearl Jam: registros ao vivo são ainda melhores do que os de estúdio| Foto: Divulgação

O Pearl Jam é uma banda generosa. Como, quando se apresenta ao vivo, tem poucas concorrentes à altura no cenário do rock internacional, jamais privou seus fãs de gravações de seus shows. Tanto que há um verdadeiro mar de discos "piratas" oficiais (ou não) no mercado mudial. Lançado dia 17 de janeiro nos Estados Unidos, Live on Ten Legs, que acaba de chegar às lojas brasileiras, é uma espécie de sequência do álbum Live on Two Legs, de 1998.

Gravado entre 2003 e 2010, cada uma das suas 18 faixas é, sem qualquer exagero, tão boa ou melhor e mais vigorosa do que sua respectiva gravação de estúdio original. No palco, o Pearl Jam ganha visceralidade enquanto a excelente voz de Eddie Vedder soa até mais poderosa do que em disco.

O repertório mescla grandes sucessos, como "Jeremy" (1991), "Alive" (1991), "Spin the Black Circle" (1994) e "Nothing as It Seems" (2000) às bem mais recentes "The Fixer" e "Got Some", do CD Backspacer (2009), o último registro de estúdio do grupo norte-americano. E também inclui grandes favoritas dos fãs de carteirinha, como "State of Love and Trust", da trilha sonora do longa-metragem Vida de Solteiro (1992), de Cameron Crowe (de Quase Famosos). Surpresas do álbum, que estreou em 21.º lugar nos EUA, ficam por conta de "Public Image", cover de banda PiL, na qual Eddie Vedder brinca de imitar Johnny Rotten, que também foi líder da banda punk Sex Pistols; e de "Arms Aloft", música da banda Joe Strummer & the Mascaleros, grupo do vocalista de outro lendário grupo britânico, The Clash. Todas as canções do álbum foram remixadas pelo engenheiro de som Brett Eliason, colaborador de longa data do Pearl Jam. GGGG

Serviço:

Live on Ten Legs. Pearl Jam. Sony Music. Preço médio: 29,60.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]