• Carregando...

O primeiro show da banda de rock americana Pearl Jam no Brasil levou ao delírio cerca de 12.500 pessoas, que encheram o ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, na noite desta segunda-feira. O grupo tocou por cerca de 2 horas e meia, um total de 26 músicas, incluindo uma dos Ramones (banda preferida do cantor do Pearl Jam, Eddie Vedder), "I believe in miracles", com uma canja de Marky Ramone, que voltou ao palco com o vocalista do PJ na hora do bis.

Vedder abriu os trabalhos caprichando no português:

- Sentimos muita sorte que vocês esperaram tantos anos por nós. Bem-vindos ao nosso primeiro show neste grande país. Estamos muito felizes.

O show pode ser dividido em duas partes. Na primeira, o grupo executou 17 canções, num "revival" da carreira da banda, com 16 anos de carreira. Na segunda, depois de uma pausa de 20 minutos, o Pearl Jam retornou ao palco para surpreender o público. De cara, trouxe o baterista Marky Ramone, que está na capital gaúcha desde a semana passada. Depois, tocou o maior hino da banda, "Alive", que colocou o público numa espécie de transe.

Ainda continuando com as surpresas, Eddie entra no palco com um bolo e puxa um Parabéns a Você. Motivo: o baterista Matt Cameron comemorava 43 primaveras. No total, foram duas horas e meia de show onde foram executadas 26 canções, quatro a mais do que no show em Santiago do Chile.

O Pearl Jam abriu a turnê brasileira em Porto Alegre com uma sucessão de 26 clássicos, em cerca de duas horas e meia de show. Quem foi ao Gigantinho ainda viu a canja de Marky Ramone, que voltou ao palco com o vocalista Eddie Vetter na hora do bis para cantar "I Believe in Miracles", dos Ramones.

O repertório do show foi o seguinte: "MFC", "Save you", "Hail hail", "Animal", "Given to fly", "Small town", "Whipping", "Even flow", "Love Boat Captain", "Corduroy", "Lukin", "Half full", "Daughter", "Insignificance", "Jeremy", "DTE" e "Go". No bis, tocaram "State Of Love And Trust", "Black", "Betterman", "Porch", "Last kiss", "I believe in miracles", "Alive", "RIFTW" e "Yellow ledbetter".

O Pearl Jam segue para Curitiba, São Paulo e Rio, onde se apresenta domingo, na Apoteose. A turnê tem o grupo Mudhoney como atração de abertura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]