• Carregando...
Ideia do diretor Rafael Camargo é provocar o público com os três personagens | Lídia Ueta/Divulgação
Ideia do diretor Rafael Camargo é provocar o público com os três personagens| Foto: Lídia Ueta/Divulgação

Teatro

Confira informações deste e outros espetáculos no Guia Gazeta do Povo.

A Curiosa História De..., novo espetáculo do ator e diretor Rafael Camargo, estreia nesta sexta-feira no Teatro Experimental Universitário – Teuni com a proposta de provocar o público com várias camadas narrativas. A ideia da peça é apresentar três personagens que contam a história e a vivenciam ao mesmo tempo (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

"É quase como se as cenas fossem registradas por câmeras que revelam ao público o que ocorre no palco", diz o diretor. Camargo divide o palco com os atores Diego Marchioro e Pagu Leal, que também assina o texto. A trama metalinguística parte do conto de fadas de João e Maria e cria uma história sobre abandono e paternidade.

Pesquisa

O caráter experimental da produção nasceu de uma série de pesquisas realizadas pelo trio, que acabou de fundar a Inusitada Companhia para investir em espetáculos mais alternativos. Como outras peças do grupo, A Curiosa História De... é baseada em um conceito chamado de inação, que tenta discutir a essência do ser humano a partir do universo cênico. "Vivemos a verdade quando estamos no palco, pois no cotidiano estamos sempre carregados de elementos religiosos, culturais e sociais", teoriza Camargo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]