• Carregando...
Espetáculo de grupo paranaense mistura folclore do boi bumbá com commedia dell’arte | Davi D’Visant / Divulgação
Espetáculo de grupo paranaense mistura folclore do boi bumbá com commedia dell’arte| Foto: Davi D’Visant / Divulgação

Teatro

Veja informações destas e outras peças no Guia da Gazeta do Povo.

A companhia paranaense Serial Cômicos apresenta a comédia A Farsa do Boi ou o Desejo de Catirina no Passeio Público, em sessão dupla neste sábado, às 11 horas e às 16 horas. A montagem faz parte da programação do último fim de semana do Teatro nos Parques, que apresenta espetáculos a céu aberto com entrada franca para o público.

Com direção de Tadeu Peroni, a peça se apropria do folclore nordestino de boi bumbá para contar a história de um homem que precisa cuidar de um bovino, cuja vida é ameaçada por um casal de jovens apaixonados. O texto é assinado por Adriano Barroso.

"Na montagem, misturamos um pouco de elementos folclóricos e da commedia dell’arte, como os exageros na atuação e o uso de máscaras. É uma trama bem divertida", garante a atriz Mazé Portugal, que também produziu o espetáculo. O grupo paranaense está em cartaz com a produção desde 2011. Com o apoio de um edital, a montagem deve circular por escolas de Curitiba nos próximos meses.

Domingo

Além de A Farsa do Boi ou o Desejo de Catirina, a programação do Teatro nos Parques deste fim de semana também promove a apresentação do infantil Conto de Todas as Cores, dos paulistas da companhia Teatro Girandolá. A encenação está marcada para ocorrer no domingo no Parque Barigui, próximo de onde ficava o antigo Parque Alvorada.

O enredo mostra um grupo de contadores de histórias que, após uma crise criativa, decide se unir para contar a trajetória de uma menina chamada Lili. O texto é baseado no livro de poesias Lili Inventa o Mundo, do gaúcho Mário Quintana. "Usamos vários poemas escritos por ele para apresentá-los às crianças", comenta a atriz Fabia Pierongeli.

Evento

Após três semanas de programação, o curador e diretor do evento, Edson Caiero, afirma que o primeiro Teatro nos Parques em Curitiba foi um sucesso. "Tivemos um público médio de 500 pessoas por apresentação", diz, incluindo na contagem os curiosos e transeuntes. "Muitas pessoas ocuparam os parques da cidade especialmente para assistir aos espetáculos do projeto", complementa. Uma nova edição da mostra na cidade está praticamente garantida para 2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]