• Carregando...
 |
| Foto:

Tocar o coração dos curitibanos. Foi isso que o grupo musical Bodas de Arame, formada pelos músicos Monica Soares, Murilo Cesca e Isaac Dias, fizeram na manhã chuvosa deste domingo (30) em Curitiba com a intervenção artística Ponteio.

O grupo musical teve seu ponto de partida às 11h no terminal central e seguiu viajem até o terminal do bairro portão. Ao longo do trajeto o grupo mostrou suas músicas. As letras compostas pelos próprios integrantes expressam os sentimentos das pessoas de uma forma geral. Enquanto que os arranjos musicais ficaram por conta de Monica Soares e Isaac Dias.

Mônica com sua flauta e voz doce que encantou os curitibanos que ali no ônibus estavam. Murilo com seu sorriso no rosto, acompanhado de um ukulele alternava o espetáculo cantando e declamando textos poéticos que davam introdução à música. Isaac deu toque especial à apresentação com seus solos de guitarra.

Murilo Cesca, compositor do grupo, conta como foi a ideia da criação dessa intervenção veio para surpreender as pessoas que pegam ônibus todos os dias, além de promover o trabalho autoral do grupo.

"A ideia do trio é trabalhar com canções autorais que falam de relacionamentos, do cotidiano, e mexer com as relações em geral. Essa ideia nasceu em 2007, onde estávamos em um bar tomando cerveja e jogando sinuca, e imaginamos como seria essa ideia de apresentarmos nosso trabalho dentro de um ônibus com as pessoas tendo sua rotina normal, e que são surpreendidas com o nosso trabalho", declarou Murilo.

Fazer uma intervenção artística como essa foi algo que causou surpresa, espanto, emoção, alegria entre outros sentimentos no público curitibano. Mesmo sem saber e sem ter a intenção de participar de uma intervenção artística, aprovou com sorriso e aplausos o trio musical.Para Mariana Noguti, funcionária pública, a mistura de música e poesia foi muito interessante nesse trajeto do terminal central ao terminal do bairro portão. "Irei mudar a forma de como ver e julgar as coisas do cotidiano. Toda vez que passar por esse trajeto, irei me lembrar dessa agradável surpresa numa manhã de domingo", afirmou.

Mateus Santos, psicólogo, não sabia da intervenção Ponteio, mas estava apreciando a apresentação do trio. "Eu acho que a Arte é tudo na vida das pessoas, é muito importante você expressar seja através da poesia, da música, da pintura, eu acredito que toda manifestação de arte é válida." comentou.O grupo Bodas de Arame se apresenta também com seu outro projeto "Canções de fita Crepe" nesta quinta-feira (3) às 21h na capela Santa Maria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]