• Carregando...
Sandreca e Pauleco. Com o sucesso, os personagens devem ganhar linhas de produtos infantis e até animação | Arnaldo G. Torres/Divulgação
Sandreca e Pauleco. Com o sucesso, os personagens devem ganhar linhas de produtos infantis e até animação| Foto: Arnaldo G. Torres/Divulgação

Teatro

Veja este e outros espetáculos no Guia Gazeta do Povo

Eles podem ficar hipnotizados, rir, aplaudir e dançar, ou a segunda opção: espernear e simplesmente ir embora. Muitos tentam, mas poucos conseguem prender a atenção do público mais exigente: as crianças. Os músicos Paulo Tatit e Sandra Peres parecem ter acertado a mão com um rato apaixonado pela lua, um caramujo de Ubatuba e um camaleão de bem com a vida. Todos fazem parte das músicas do projeto infantil Palavra Cantada, que se apresenta no próximo domingo, 1.º, no Teatro Positivo.

Prestes a completar 20 anos de projeto, a dupla volta à capital paranaense com o show Aventuras Musicais, do DVD Pauleco e Sandreca, lançado em julho deste ano. Com os novos personagens, os artistas voltam a ser crianças, com roupas coloridas e penteados engraçados.

Novidades

Além dos clássicos, o repertório inclui uma nova versão da conhecida canção "Rato", com participações de Maria Gadú, Zélia Duncan, Ana Cañas e Wanderléa, e releituras de "O Leãozinho", de Caetano Veloso, e "O Vira", do grupo Secos & Molhados. "São músicas infantis, mas que não foram feitas para crianças. Sempre tivemos vontade de cantá-las. Está sendo muito legal e pretendemos continuar", disse Tatit, em entrevista à Gazeta do Povo. Outra novidade é o cenário com projeção interativa, com trechos extraídos do último DVD da dupla.

O público é convidado a cantar, dançar e brincar com o espetáculo, que tem cada detalhe pensado para manter a atenção, segundo o artista. Desde a iluminação até a composição dos artistas no palco e a sequência de músicas são decisivas. "Depois de tanto tempo, sabemos o que funciona, sem precisar forçar a barra." O ingrediente básico? "Privilegiamos muito a melodia, fazer algo envolvente que chegue à criança pela emoção", afirma Paulo.

Sandreca e Pauleco já estampam camisetas e em breve devem virar personagens de livros, brinquedos e até animação. "Queremos que fiquem conhecidos para quando tiverem uma série de desenho. Não pretendemos fazer shows a vida inteira, nem a gente mesmo sabe exatamente o alcance disso." Parece ser grande.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]