• Carregando...
Banda norte-americana Rise Against: quarteto ícone do chamado punkcore defende o vegetarianismo | Divulgação
Banda norte-americana Rise Against: quarteto ícone do chamado punkcore defende o vegetarianismo| Foto: Divulgação

Há um grande público que segue a banda Rise Against (confira o serviço completo do show), e que deve gastar o gogó cantando junto com o quarteto, a partir das 22 horas desta sexta-feira, no Curitiba Master Hall, músicas de seus cinco discos. Mas não há como negar que o quarteto de Chicago, que se apresenta pela primeira vez em uma cidade da América do Sul, rompeu barreiras ao ter uma de suas músicas na (ótima) trilha sonora do game Need For Speed Underground 2.

Foi a maneira legítima que banda encontrou de promover seu punkcore – um misto de punk e hardcore – ao redor do planeta, tendo em vista o sucesso estrondoso do jogo.

Atualmente o Rise Against – antigamente chamado de Tran­­­sistor Revolt e composto por ex-integrantes da banda 88 Fingers Louie – é formado por Tim Mcll­­­rath (voz, guitarra), Joe Principe (baixo), Brandon Barnes (bateria) e Zach Blair (guitarra). Seria arriscado falar em clássicos, mas no repertório há músicas co­­­nhecidas, como "Blood to bleed", "Give It All", "Paper Wings" e "Prayer of the Refugee", que integra a trilha sonora do game Guitar Hero III. O grupo está na ativa desde 1999 e conseguiu relativo sucesso com Siren Song of the Counter Culture (2004), disco de estreia por uma grande gravadora, a Geffen Re­­­cords. O quarteto lançará o sexto disco ainda este ano. Já tem nome, inclusive: Endgame.

Tudo limpo

A banda Rise Against faz parte do movimento conhecido como Straight Edge, que prega o não-consumo de drogas. A precursora foi o grupo norte-americano Minor Threat, que ganhou certa notoriedade por aí. Outros grupos, como Youth of Today, Teen Idles e Gorilla Biscuits fazem parte da militância.

A Rise Against também simpatiza com o vegetarianismo – todos da banda são integrantes da PETA, organização que luta pelos direitos dos animais.

A abertura do show, nesta noite, fica por conta das bandas Abraskadabra e do hardcore de Berri Txarrak, grupo do País Basco.

O Rise Against toca no Carioca Club, em São Paulo, neste sábado; e em Buenos Aires, no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]