• Carregando...
 | Giovana Godoi
| Foto: Giovana Godoi

Elas chegam com glamour sobre o palco do auditório Glauco Flores de Sá Brito (Teatro Guaíra) nesta segunda-feira (31), para divertir o público do Festival de Curitiba. As personagens da peça "Mulheres de Almodóvar" não representam figuras já criadas pelo diretor espanhol, mas se identificam com elas.

Se um dia você se deparou com alguma situação que teve de dizer "seria cômico se não fosse trágico", talvez se surpreendesse com a capacidade que Pedro Almodóvar tem de fazer ambos acontecerem ao mesmo tempo.

É exatamente aí que o texto de Luis Benkard e direção de Célio Savi focam ao inventar as suas mulheres, que se encontram em cartaz até esta terça-feira (1). Além disso, durante a peça são feitas algumas referências aos filmes de Almodóvar, como títulos encaixados em frases, contextos e cenas semelhantes às de seus longas, o visual extravagante e o vermelho predominante no cenário e nas luzes.

Estreado pela primeira vez em 2012 na Cia. dos Palhaços, o grupo curitibano responsável pela peça é composto por estudantes de diversas escolas de teatro e da Faculdade de Artes do Paraná (FAP). "Assistimos quase todos os filmes do Almodóvar no processo de montagem artística. Ele é fantástico!", elogia o diretor, Célio Savi. "Para a realização do espetáculo, foram três meses de constante e árduo ensaio, fora as dificuldades de comunicação com o autor da peça, que mora em Londres", explica Célio.

Na fila para entrar no auditório, senhoras de todos os cantos da Europa conversam em seu português carregado de sotaque. Belgas, espanholas, portuguesas, francesas. Uma delas me conta: "Moramos aqui há alguns anos. Viemos hoje para curtir o Festival de Curitiba e prestigiar o diretor favorito da nossa cultura".

Vestidas elegantemente e cheias de costumes europeus, elas sentam nas poltronas do teatro e se divertem notavelmente, como toda a plateia. A peça arranca risadas do início ao fim, mas o drama de cada uma das mulheres possui uma profundidade implacável. Afinal, estamos falando de mulheres de Almodóvar.

ServiçoTeatro Guaíra – Miniauditório Glauco Flores de Sá Brito. Rua Amintas de Barros, s/nº01/04 às 22hIngressos R$ 30 a inteira ou R$ 15 a meia entrada. A compra pode ser feita pelo DiskIngressos.Comédia, 16 anos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]