• Carregando...

A partir do dia 12 de março, o poeta, tradutor e compositor Rodrigo Garcia Lopes ministra uma oficina de criação poética em Curitiba.

O curso “Experiências Extraordinárias” acontece na Escola de Escrita e será dividido em quatro módulos, que vão de março a junho, com um total de 48 horas.

Serviço

Curso Experiências Extraordinárias

Local: Escola de Escrita (Rua Riachuelo, 427, Centro)

Quando: 12/03/2016 a 12/06/2016

Mais informações na página da oficina.

As inscrições podem ser feitas através do formulário oficial da escola.

A oficina se propõe a ampliar os referenciais estéticos, estimular a criatividade, a sensibilidade e percepção poéticas e desenvolver habilidades de escrita dirigidas para a criação poética e textual.

As aulas serão divididas em duas partes, sendo a primeira teórica, com leituras e discussões, e a segunda focada em atividades práticas textuais baseadas no conteúdo da primeira parte.

Serão estudados exemplos de interseções entre poesia, música, prosa, história, artes plásticas e cinema, onde os alunos serão expostos a uma seleção de autores, textos, técnicas e experiências poéticas.

Rodrigo Garcia Lopes

O paranaense tem 15 livros publicados (traduções, entrevistas, poesia, romance) e dois CDs de música, além de ser um dos editores da revista Coyote.

Lopes é mestre pela Arizona State University, onde teve como dissertação os romances experimentais e o pensamento de William Burroughs, e doutorado na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) sobre a poeta e filósofa Laura Riding.

Por três anos, foi professor de Literatura Brasileira na UEL (Universidade Estadual de Londrina) e de Literatura de Língua Inglesa na FURG (Universidade Federal do Rio Grande).

Também foi professor de português e literatura brasileira por três anos na Universidade da Carolina do Norte-Chapel Hill (EUA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]