• Carregando...

Os popstars mais famosos do mundo serão satirizados num seriado de TV animado, após o sucesso de uma série de livros infantis que zomba do estilo de vida de celebridades.

O autor das histórias satíricas é Peter Robinson, fundador do site www.popjustice.com, que agrada tanto aos adolescentes quanto às pessoas do setor da música.

``Os livros são feitos para o público de todas as faixas etárias. São escritos em tom infantil, como os livros 'Mr. Men', mas são também para adultos'', disse Robinson à Reuters.

``Gostei especialmente da idéia de escrever um livro sobre Michael Jackson que se pudesse ler para crianças.''

Em ``A Boy Called Michael'' (Um garoto chamado Michael), Robinson escreveu: ``Se você colocasse muitas fotos de Michael lado a lado, poderia imaginar que ele tivesse se modificado muitas vezes para parecer diferente. Mas você estaria enganado - a maior parte disso aconteceu por conta própria!''.

``No livro sobre Britney Spears, eu disse que ela deveria parar de ter bebês e fazer outro álbum. Agora ela está fazendo isso, então espero que tenhamos contribuído um pouco.''

Agora Robinson assinou um contrato para transformar os livrinhos num seriado animado de TV.

Elton John é satirizado por suas orgias de compras e seu pavio curto. Recordando uma das ocasiões em que ele explodiu, criticando artistas que não cantam em seus próprios shows, mas se fazem dublar por uma gravação, Robinson escreveu:

``Uma vez sir Elton falou muito mal de uma garota chamada Madonna. Ele disse que Madonna não deveria fazer as pessoas pagarem para vê-la fazer de conta que canta. Elton ficou muito bravo com isso. Ficou tão bravo que quase perdeu a cabeça.''

Pelo que Robinson saiba, o retorno tem sido positivo.

``Robbie Williams ganhou uma cópia do livro sobre ele. Ele gostou muito e levou para casa'', comentou um autor.

Nenhuma coletânea de contos desse tipo ficaria completa sem a história de ``Um Rapaz Chamado Pete'', sobre Pete Doherty, autoconfesso dependente de drogas e namorado ocasional da supermodelo Kate Moss.

``Eu não me propus a escrever uma história com moral, mas fica difícil não entender sua história como um bom exemplo de porque não se deve consumir drogas o tempo todo'', disse Robinson.

Como explica o livro, Pete ``curte tomar muitas drogas pesadas, que mudam a cabeça das pessoas. Infelizmente, essas drogas não fazem muito bem. Elas deixam você fedido e com aparência desleixada.''

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]