• Carregando...

As inscrições para o 1.º Festival Internacional da Canção Sul-Americana - Prêmio Equinoccio 2007 foram prorrogadas até o dia 31 de julho. A etapa seletiva brasileira, que acontecerá em Curitiba, também foi prorrogada para o mês de setembro. Porém a data da final do festival, marcada para o dia 29 de novembro, em Guayaquil, no Equador, está mantida. Inicialmente estava prevista a etapa brasileira para o início do mês de agosto e as inscrições se encerravam em 31 de maio.

Artistas de dez países participam da disputa: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Equador. O evento é realizado pela Corporação Equinoccio Social e Cultural do Equador e pela Lobo Recording Corporation, de Nova York, empresa dedicada à produção, gravação e promoção de artistas. No Brasil, a empresa Danilo D'Avila Propaganda, de Curitiba, é a responsável pela promoção do festival, que também conta com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

Podem ser inscritos no festival os seguintes gêneros musicais: balada, música gospel, bachata, hip hop, merengue, pop, rock, salsa e, no caso específico do Brasil, samba. As canções inscritas devem ser inéditas e interpretadas por um artista desconhecido no mercado internacional. Se um concorrente quiser inscrever a sua banda, serão aceitos grupos de, no máximo, cinco integrantes.

As inscrições são gratuitas e os artistas inscritos que mandam material em DVD, e autorizam o evento, têm seus trabalhos divulgados no site www.centraltv.com.br.

A premiação final do Equinoccio 2007, previsto para novembro, será transmitido pela rede de televisão norte-americana Hallmark Channel.

Novidades sobre o evento podem ser acompanhadas no site oficial: www.equinocciolasa.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]