• Carregando...
 | Guga Melgar / Divulgação
| Foto: Guga Melgar / Divulgação

Várias peças que serão apresentadas durante o Festival de Teatro de Curitiba foram destaques no 7.º Prêmio da Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro (APTR), entregue na noite de segunda-feira. A grande vencedora da noite foi O Homem Travesseiro, que levou os troféus de melhor espetáculo, direção (Bruce Gomlevsky) e ator coadjuvante (Tonico Pereira). A peça integra a programação da Mostra 2013 e será apresentada nos dias 1.º e 2 de abril, no Teatro Bom Jesus.

Uma segunda montagem do mesmo texto, de autoria do dramaturgo inglês Martin McDonagh, chega à Mostra 2013 nos dias 2 e 3 de abril, com o título The Pillowman – O Homem Travesseiro e sob direção de Bruno Guida.

O musical Gonzagão – A Lenda (31 de março e 1.º de abril, no Teatro Positivo) venceu na categoria melhor produção, dividindo o prêmio com O Desaparecimento do Elefante.

O ator Gregório Duvivier, que acaba de entrar para a grade do festival, substituindo a belga Kiss & Cry com Uma Noite na Lua (apresentação única hoje, no Guairão), foi premiado como ator protagonista por esse espetáculo.

Entre os paranaenses, o Armazém, original de Londrina e radicado no Rio de Janeiro, recebeu o prêmio de melhor iluminação (Maneco Quinderé) por A Marca da Água (28 e 29 de março, no Teatro da Reitoria) e outros três espetáculos.

Simone Spoladore foi escolhida a melhor atriz coadjuvante por Depois da Queda e Teca Fichinski teve premiado o figurino de Valsa Nº 6.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]