• Carregando...

A peça "Lendas da Internet", uma das muitas atrações do Fringe, mostra paralela do Festival de Teatro de Curitiba, reúne várias esquetes que apresentam alguns dos típicos problemas enfrentados por internautas. Quem nunca abriu um cartão virtual e recebeu um vírus? Ou se sentiu tocado por um emocionante drama humano recebido por e-mail? São pontos que a peça aborda, destacando as mensagens duvidosas que anunciam, por exemplo, fotos da cantora Sandy nua, a existência do tarado da Rua 24 horas (em Curitiba) e a história das canetas Bic – Big Spector Center (que seriam de alienígenas e se multiplicariam sozinhas). Estas "lendas" são algumas das narrativas que compõem a montagem.

O autor, Treat Serpa, não esqueceu de incluir também os constantes pedidos de downloads, a curiosidade por sites pornográficos e a insônia do internauta que acessa o computador de madrugada. As mensagens que trazem vírus pro computador ganharam cena especial, com a entrada de atores que batem no protagonista, retratando o tormento que isto representa para o usuário.

Rápida e divertida, a peça do grupo curitibano Saltimbancos, é voltada para um público adolescente e tem a proposta de distrair, o que faz bem. Quem quiser conferir, a montagem tem uma nova sessão no próximo domingo (1º), às 15 horas, último dia do FTC.

Confira a programação completa do Festival de Teatro no Guias e Roteiros

Serviço: Lendas da Internet. Domingo (1º) às 15 horas. Teatro Saltimbancos (Rua Comendador Macedo, 330) Tel.: 3362-2869. R$ 20,00, meia-entrada para estudantes e idosos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]