• Carregando...
O projeto Foco - Laboratório de Audiovisual serve como instrumento de formação e inserção na carreira audiovisual independente | Divulgação
O projeto Foco - Laboratório de Audiovisual serve como instrumento de formação e inserção na carreira audiovisual independente| Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira (24), a produtora curitibana LAZ Audiovisual inicia o processo seletivo para o projeto Foco - Laboratório de Audiovisual. A iniciativa pretende formar duas equipes de produção para o desenvolvimento de dois curtas-metragens digitais, a serem exibidos e distribuídos através de festivais e outras mídias.

Serviço

Inscrições para o Foco - Laboratório de Audiovisual

Data: de 24 de fevereiro a 03 de março.

Mais informações: www.focolab.com.br

As inscrições serão abertas para jovens a partir de 18 anos e vão até o dia 3 de março, com atividades que se iniciam na semana seguinte e seguem até o fim de maio. Os interessados podem se inscrever através do site www.focolab.com.br.

A seleção inclui uma entrevista para análise de perfil e da afinidade com o segmento de audiovisual, e os participantes aprovados serão distribuídos em 12 departamentos de produção: roteiro, direção, direção de fotografia, direção de arte, produção, figurino, maquiagem e cabelo, elétrica e maquinária, som direto, edição, trilha e elenco.

Serão oferecidas 116 vagas em funções relacionadas aos departamentos de roteiro (10), produção (10), direção (10), arte e cenografia (10), maquiagem e cabelo (4), figurino (4), direção de fotografia e operação de câmera (10), elétrica e maquinária (8), som direto (4), edição de imagem (10), produção de trilha (6) e interpretação (30).

A diretora da Laz destaca que o Foco é um projeto social, direcionado principalmente ao público de baixa renda. “A capacitação que vamos oferecer possibilita a inserção dos participantes num mercado de trabalho especializado e em franca expansão no Brasil e no mundo. Além disso, todas as atividades propostas envolvem pessoas vindas de diferentes camadas sociais, possibilitando também a diversidade social, cultural e política”, explica Virginia Moraes.

Sobre a LAZ

A LAZ Audiovisual atua no mercado desde 1989, e assinou a produção do filme “Oriundi”, com direção de Ricardo Bravo e participação dos atores Anthony Quinn, Paulo Autran, Paulo Betti, Letícia Spiller e Gabriela Duarte, entre outros.

A LAZ também produziu e distribuiu, em parceria com a Prole de Adão, o filme “Cafundó” (vencedor de mais de 20 prêmios), com direção de Paulo Betti e Clóvis Bueno, estrelado por Lázaro Ramos.

Outro projeto de destaque da produtora é o longa “Anita e Garibaldi”, uma coprodução Brasil/Itália estrelada por Gabriel Braga Nunes e Ana Paula Arósio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]