• Carregando...
Power trio The Winery Dogs é formado por Richie Kotzen, Billy Sheehan e Mike Portnoy | Divulgação
Power trio The Winery Dogs é formado por Richie Kotzen, Billy Sheehan e Mike Portnoy| Foto: Divulgação

A agenda de shows de Curitiba nesta semana tem uma programação diversificada, com gêneros que vão desde rock até o samba, passando por pagode e rap.

Com atrações nacionais e internacionais, a capital paranaense recebe apresentações de artistas como a banda norte-americana The Winery Dogs e a cantora Maria Rita.

Veja abaixo a programação:

Rock

Começando a programação do fim de semana, a superbanda The Winery Dogs se apresenta na Ópera de Arame nesta sexta-feira (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Formada por Richie Kotzen e Billy Sheehan, ambos ex-membros do grupo Mr. Big, e Mike Portnoy, conhecido por ter sido o baterista e co-fundador da banda de metal Dream Theater, o power trio atualmente divulga seu segundo álbum de estúdio, “Hot Streak”, lançado em 2015.

Pagode

Também nesta sexta-feira, a Banda Vingadora vem a Curitiba pela primeira vez, em única apresentação no Espaço Trésor Eventos (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo). O grupo baiano, conhecido pelo hit “Paredão Metralhadora”, considerada a música do Carnaval de 2016, também promete incluir no repertório sucessos como “Fazer o Crau” e “A Minha Mãe Deixa”.

Hillbilly

Mesclando estilos como country de raiz, hillbilly, rockabilly, bluegrass e muito rock’n’roll primitivo, a banda curitibana Hillbilly Rawhide faz show nesta quinta-feira (19) no Salão Queirolo do Jokers Bar (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). A atração fixa da casa conta com um repertório autoral, incluindo no repertório composições como “O Enxofre e a Cachaça”, “Longe Sem Dinheiro” e “Honky Tonk Lino’s”.

Romântico

Para quem prefere prestigiar os sucessos de 50 anos de carreira do cantor Agnaldo Rayol, o músico sobe ao palco do Teatro Positivo às 21h desta sexta-feira (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo). O artista inclui no repertório romântico composições clássicas como “Mia Gioconda”, que fazia parte do repertório da novela O Rei do Gado, e “Tormento d’Amore”, tema de abertura da novela Terra Nostra.

Samba

Já no sábado (21), o Teatro Positivo recebe a cantora Maria Rita para apresentar seu novo show, “Samba da Maria” (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo). No projeto, a artista conta com um repertório de 20 canções, fazendo um passeio por clássicos de artistas que influenciaram sua carreira, indo de Zeca Pagodinho a Arlindo Cruz, interpretando canções como “Gira Girou”, “Alto Lá” e “Coração em Desalinho”.

Ainda no clima de samba, o músico Alex de Souza, nome de destaque da cena local, se apresenta nesta terça-feira (17) no Folha Seca Bar (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Com o show “Alex de Souza canta João Nogueira”, o sambista inclui no repertório interpretações dos sambas que marcaram a carreira do cantor carioca, conhecido pelo suingue característico de suas composições.

Variado

E para encerrar a semana, o Campus da Indústria do Sesi promove, neste domingo (22), uma fusão de sons com encontro do grupo curitibano Regra 4 com o músico Gabriel O Pensador (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Enquanto o Regra 4 mistura ritmos afro-brasileiros - como o frevo e o maracatu - com rock e música eletrônica, Gabriel O Pensador é conhecido por fazer rap com letras de cunho social. A apresentação, que faz parte do projeto Sesi Música, busca valorizar a conexão musical entre os músicos locais e artistas nacionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]