• Carregando...

Desde 9 de junho do ano passado, quando trouxe ao Guairão o show do projeto Acústico MTV, o Ira! tinha vontade de voltar à capital paranaense. Mas a dificuldade de encontrar um espaço capaz de comportar a legião curitibana de fãs do grupo protelou uma nova apresentação do projeto desplugado por mais de um ano. O grupo paulistano se apresenta hoje à noite no Curitiba Master Hall.

"Curitiba foi uma das primeiras capitais a receber o show do Acústico. Tocamos no Guaíra e, apesar de ter sido ótimo, soubemos que muita gente não conseguiu assistir ao show por causa da limitação de lugares. Há capitais onde já apresentamos esse show mais de uma vez e queríamos que também fosse assim com Curitiba. Até o fim do ano, ainda pretendemos tocar na cidade novamente", explica o vocalista Nasi, que faz esporádicas visitas a Curitiba, quando toca o repertório de sua carreira solo em shows ao lado do amigo Fábio Elias, da banda Relespública.

Há 13 meses na estrada com o show e fazendo uma média de 12 apresentações por mês, o Ira! está mais que satisfeito com o projeto, que até agora já rendeu quase 200 mil cópias vendidas no formato CD (leia mais no box). Além da turnê, que segue até dezembro, o grupo acaba de lançar o videoclipe de "Flerte Fatal", dirigido pelo ator Selton Mello e estrelado por Emílio Orciollo Netto (o matuto Crispim, de Alma Gêmea). "Estamos muito felizes por termos feito esse trabalho. Mesmo um ano depois do lançamento do álbum, ele ainda vende de 7 a 8 mil cópias por mês, o que é um resultado surpreendente. Mas tão importante quanto o sucesso comercial, é o retorno de público e crítica, que, desde o começo, foi muito bom", analisa o vocalista.

Nasi adianta que, com o final da turnê do acústico, a banda pretende trabalhar em novas composições já escritas desde 2003, que devem ser gravadas entre março e abril do próximo ano. Também há planos de lançar mais um DVD sobre a história da banda, que completa 25 anos em 2006, possivelmente um documentário com direção de Selton Mello. Enquanto isso, Nasi lança mais um disco-solo no próximo mês.

No palco

Após ter passado por todas as regiões do país durante mais de um ano de apresentações, o show Acústico MTV que será apresentado hoje à noite deve ser um pouco diferente do que foi visto pelos curitibanos em junho de 2004. De acordo com o vocalista, a estrutura de cenário, iluminação e banda completa – o quarteto Nasi, Scandurra, Jung e Gaspa vem acompanhado dos músicos Beto Paciello (teclado), Tiago Castanho (violão), Lino Grizz (backing vocal), Michelle Abú (percussão) e Jonas Mancaio (cello) – continua a mesma. O que muda é o punch roqueiro que as canções acústicas acabaram adquirindo com os tempos vividos na estrada. "Para a gravação do CD/DVD, foi preciso uma dinâmica mais suave para uma boa captação. Mas, ao vivo, o andamento e a expressão das músicas fica mais rock-and-roll, tem um punch diferente", explica Nasi.

No repertório, todas as 19 canções presentes no DVD, mais as possíveis surpresas que devem integrar o bis. "Depois de tocarmos as canções do DVD, voltamos ao palco como quarteto e, na hora, decidimos o que vamos tocar. Pode ser ‘Bebendo Vinho’, ‘Mudança de Comportamento’, ‘Tolices’ e outras que não entraram na gravação", revela.

Serviço: Show Acústico MTV Ira!. Curitiba Master Hall (R. Itajubá, 143), (41) 3248-1001. Hoje, às 23 horas. Ingressos antecipados a R$ 50, à venda na bilheteria do local (na hora do show o preço será outro). Estudantes pagam R$ 30 mediante identificação. Assinantes da Gazeta do Povo têm 20% de desconto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]