Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Quadra Cultural leva música, teatro e brincadeiras ao São Francisco

Um dos destaques foi o show do cantor Jerry Adriani, um dos precursores da Jovem Guarda, que encerrou o evento

 | Walter Alves/Gazeta do Povo
(Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo)
 |

1 de 9

Quinta edição da Quadra Cultural movimenta as ruas do São Francisco, em Curitiba |

2 de 9

Quinta edição da Quadra Cultural movimenta as ruas do São Francisco, em Curitiba

 |

3 de 9

 |

4 de 9

 |

5 de 9

 |

6 de 9

 |

7 de 9

 |

8 de 9

 |

9 de 9

Centenas de pessoas acompanharam as atividades da quinta edição Quadra Cultural de Curitiba neste sábado (16). O evento aconteceu na Rua Paula Gomes, no São Francisco e contou com apresentações musicais e teatrais, tendas de artesanato e brinquedos para as crianças. Um dos destaques foi o show do cantor Jerry Adriani, um dos precursores da Jovem Guarda, que encerrou a Quadra Cultural.

Fotos: confira a galeria de imagens do evento

Vídeo: Jerry Adriani agita São Francisco na Quadra Cultural

O organizador da Quadra Cultural, Arlindo Ventura – conhecido como Magrão –, é proprietário do tradicional O Torto Bar, que fica na rua onde aconteceu o evento. Ele disse que o objetivo é levar as famílias de Curitiba às ruas em um dia de diversão. "A ideia é fazer um dia com bandas e coisas aqui de Curitiba, mas também de coisas que as pessoas gostam, como é o caso de Jerry Adriani", contou.

Para a educadora social Martiani Ferreira de Mello, de 28 anos, a escolha foi certeira. "É a primeira vez que eu venho e vim especialmente para ver Adriani. Adoro as coisas da Jovem Guarda e foi ele que me motivou a vir", relatou.

O cantor Jerry Adriani foi o último a se apresentar. Ele chegou à Quadra Cultural por volta das 17 horas e disse que ficou contente de poder cantar em Curitiba. "Estou muito feliz de fazer o show aqui, no caminho vi que havia muitas pessoas na rua aguardando a apresentação", disse.

Gente de longe também prestigiou o encontro nas ruas da região central de Curitiba. O norte-americano David Pasquini, de San Diego, na Califórnia, tem 29 anos e há dois meses está em viagem no Brasil. "Estou adorando o evento, essa é uma coisa que não existe muito nos Estados Unidos. A atmosfera do evento é maravilhosa", avaliou Pasquini.

O evento também contou com a presença de duas ilustres convidadas. Duas filhas de Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha, estão no local a convite de Magrão – proprietário do O Torto Bar, que tem esse nome em uma homenagem ao craque do futebol.

Terezinha Conceição Marques dos Santos e Jurassiara Conceição Marques dos Santos, disseram que gostaram do convite feito a elas. "Ficamos emocionadas ao ver a homenagem ao nosso pai. Estamos gostando muito do evento e vou ficar até o fim", disse Terezinha.

Passaram pelo evento a Banda Gentileza, o cantor Toninho Catarinense, a cantora Michele Mara e Annie & The Malagueta Boys. Mais cedo, a peça A Casa dos Contadores de Histórias, do grupo de teatro de bonecos da Cia. dos Ventos, animou as crianças que foram ao local.

A expectativa da organização é de que seis mil pessoas tenham passado pelo evento durante o dia. A Polícia Militar informou que não irá divulgar a contagem do público na Quadra Cultural.

Quadra Cultural

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#appId=254792324559375&xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
Tweet

Cultura e Lazer | 2:25

Cantor fechou evento que teve participação da Banda Mais Bonita da Cidade, Banda gentileza e outros

VER MAIS VÍDEOS

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.