• Carregando...

"Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?" é minha candidata ao espetáculo que fará a edição 2014 do Festival de Teatro ser lembrado. A celebração ao melhor do teatro começa bem pelo texto. Neste caso a sorte é que o clássico de Edward Albee escrito em 1962 teve uma tradução competente de João Polessa Dantas, filho do casal de atores Zézé Polessa e Daniela Dantas que protagonizam e produzem a peça. Uma grande sorte, já que o texto foi atualizado na linguagem sem perder sua força e significado.

A peça é uma aula de cinismo e mordacidade ao falar sobre o fracasso e até a inviabilidade da civilização ocidental e de seu fetiche maior, a família formada a partir do amor romântico.

A peça tem um cenário só. A casa de casal Jorge e Marta, ele professor, ela filha do reitor de uma universidade americana. Casados há vinte anos, ambos alcoólatras e unidos por várias tragédias afetivas.

Após uma festa, convidam um jovem casal Nick e Mel para um último drink em sua casa que acaba se transformando em um sofisticado jogo mental de sexo, mentiras e bourbon.

O cenário enxuto e bonito, montado no fundo do palco italiano do Teatro Guaíra –um alívio em um tempo em que cada vez mais os atores querem sentar no colo da plateia - é um dos destaques.

Mas como esse é um espetáculo que exige muito de seus atores temos então outro golpe de sorte da montagem. Erom Cordeiro e Ana Kutner estão ótimos como o casal jovem. Polessa, muito bonita aliás, e Dantas, estão soberbos. Imperdível. GGGGG

ServiçoHoje (04) acontece a última apresentação da peça às 21 horas no Teatro Guaíra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]