• Carregando...

O filme "Querô", de Carlos Cortez, ganhou o prêmio de melhor longa do 17º Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema. A premiação aconteceu na noite de sexta-feira (8) e homenageou o fotógrafo Thomas Farkas. Os vencedores receberam o Troféu Mucuripe, assinado pelo artista plástico cearense Descartes Gadelha.

Além de melhor longa do festival, premiado com US$ 10 mil, "Querô" levou os troféus de melhor edição (Paulo Sacramento) e melhor ator (Maxwell Nascimento). Ainda na mostra competitiva ibero-americana, "La edad de la peseta", de Pavel Giroud, arrematou os prêmios de melhor direção, melhor trilha sonora original (Ulises Hernandez) e melhor direção de arte (Vivian del Valle).

Na categoria longa-metragem foram premiados também "Chile 672", com o troféu de melhor roteiro (Pablo Bardauil); "Body rice", com os troféus de melhor fotografia (Paulo Ares) e melhor som (Pedro Melo, Gerard Rousseau e Elsa Ferreira); e "Mariposa negra", com o troféu de melhor atriz para Magdyel Ugaz. "Vida Maria", de Marcio Ramos, foi o grande vencedor na categoria curta-metragem, dentro da mostra competitiva brasileira.

Outros curtas premiados foram: "Paralelos" (melhor direção de Alexandre Basso e melhor som de Chico Borôro); "Yansan" (melhor roteiro e melhor direção de arte de Carlos Eduardo Nogueira); "Sol de amém" (melhor fotografia de Roberto Iuri e troféu de melhor atriz para Leuda Bandeira); "No rastro do camaleão" (melhor fotografia de Roberto Iuri); "Câmara Viajante" (melhor edição de Joa Pimentel e Leandro Cazumbá); e "Dia de folga" (troféu de melhor ator para Cláudio Jaborandy).

"Patativa do Assaré - Ave poesia", de Rosemberg Cariri, foi premiado com R$ 10 mil pela melhor produção com temática nordestina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]