• Carregando...
 | Josué Teixeira/Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Josué Teixeira/Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Aproximação do público fez com que músicos reclamassem da falta de segurança

A chuva até atrapalhou, mas não impediu o show do Raimundos na Virada Cultural em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na madrugada deste domingo (27). A banda de rock que já tem mais de 20 anos de estrada tocou no palco principal montado no parque ambiental Manoel Ribas para um público aproximado de cinco mil pessoas.

Uma chuva ainda fina caía quando, à 0h40, a banda subiu ao palco e abriu o show com a música "Mulher de Fases". O público vibrou ainda com sucessos como "Eu quero ver o oco", "Puteiro em João Pessoa", "Palhas do coqueiro" e "Esporrei na manivela", na qual o vocalista Digão tocou triângulo ao lado do baixista Canisso. O show teve ainda um tributo aos cantores mortos do Charlie Brown Jr – Chorão e Champignon – com a música "Zóio de Lula".

Os fãs do Raimundos não arredaram o pé do parque ambiental mesmo com a chuva forte que caiu durante os 65 minutos de show. Eram poucos os prevenidos que haviam levado guarda-chuva na multidão que cantava as letras dos sucessos junto com Digão. A maioria estava encharcada, mas ficou até o final da apresentação. Aline Alves, que estava com o filho pequeno e um guarda-chuva, era uma das fãs que curtiram o rock do Raimundos. "Adorei o show, não me arrependi de ter vindo", disse.

Segurança

Digão e Canisso reclamaram da falta de segurança durante o show. Por cerca de cinco minutos, o vocalista parou a apresentação porque havia fãs entrando na área reservada – aproximadamente cinco metros que separavam o palco do público.

Dois fãs chegaram a subir ao palco, mas foram retirados a força pelos seguranças. "Isso que foi feito aqui não é barricada, é cerca. Fica a dica para a próxima vez", disse Canisso no microfone antes de retomar o show.

Havia apenas meia dúzia de seguranças particulares contratados pela organização do evento e, com a investida dos fãs que queriam chegar mais perto dos ídolos, até os funcionários da banda e da Secretaria Estadual de Cultural tiveram que conter quem pulava o alambrado.

No final do show, perto de 1h45, o público retirou o alambrado e ficou aos pés do palco. Os seguranças, em número reduzido, não puderam fazer nada. A banda se despediu, mas ainda voltou para cantar "Puteiro em João Pessoa" antes de dar adeus aos fãs.

Guarapuava

Embora a programação tenha transcorrido em Ponta Grossa com a chuva, em Guarapuava os shows de Fafá de Belém e a Banda Mais Bonita da Cidade foram cancelados com o temporal que caiu na cidade perto da meia-noite de sábado (26).

A rodada de shows ocorreu em 11 municípios do Paraná na segunda edição da Virada Cultural. O evento é fruto de uma parceria entre Secretaria Estadual de Cultura e Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) com o apoio do Sesi, Sesc e prefeituras municipais.

Programação

Em Ponta Grossa, a Virada Cultural termina neste domingo (27) com shows no palco secundário do parque ambiental Manoel Ribas montado pela concessionária Rodonorte. Das 14 às 21 horas estão previstos shows com as bandas Três no Jazz, Luiz e Kastilho, Novos Malandros, Rouxinóis da Fronteira, Ursos Caipiras, The Invisible Man e encerramento com Cadillac Dinossauros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]