• Carregando...

Um museu dedicado ao grupo de punk rock Ramones será inaugurado no dia 15 de setembro em Berlim, coincidindo com a Popkomm, uma das feiras discográficas mais importantes do mundo. O museu contará um pouco dos 22 anos de história da banda através de 300 objetos, dentre os quais se destacam um par de luvas usadas pelo vocalista Joey Ramone em um show, além de uma calça do guitarrista Johnny Ramone e de sapatilhas esportivas usadas pelo baterista Mark Ramone.

Os visitantes poderão ver ainda desde cartazes de shows de 1975 a gravações da última apresentação da banda, ocorrida em 6 de agosto de 1999 em Los Angeles, nos Estados Unidos. O museu contará com duas salas distribuídas em uma superfície de 60 metros quadrados.

Os Ramones se transformaram em um mito musical das décadas de 80 e 90. Músicas como "I wanna be sedated", "Judy is a punk" e "Beat the brat" são consideradas como a melhor representação da música punk. Nos últimos anos, três dos quatro membros fundadores do quarteto morreram. Jeffey Hyman, mais conhecido como Joey Ramone, morreu em 2001 por causa de um câncer. A mesma doença também matou John Commungs, o Johnny Ramone. Já o baixista Douglas Colvin, conhecido como Dee Dee Ramone, morreu em 2002 devido a uma overdose.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]