• Carregando...
No desfile de 2006 parte dos foliões saiu como bloco. Neste ano, o grupo inteiro terá a mesma fantasia | Alice Rodrigues/Divulgação
No desfile de 2006 parte dos foliões saiu como bloco. Neste ano, o grupo inteiro terá a mesma fantasia| Foto: Alice Rodrigues/Divulgação

Os 18 carnavais do bloco Rancho das Flores, da Terceira Idade, serão comemorados com muita festa no desfile deste sábado (17). O grupo, formado por 540 foliões com idades entre 65 e 90 anos começará a se concentrar na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, às 18h e o início do desfile está marcado para as 19h, segundo a programação divulgada pela prefeitura. Os integrantes serão animados ao som da tradicional marcha-rancho, este ano com o enredo "Os 18 anos do Rancho das Flores". A passagem do bloco acontece antes do desfile das escolas de samba da capital paranaense, no mesmo local.

A preparação e coordenação do bloco neste ano ficou a cargo do ator, produtor de moda e carnavalesco Áldice Lopes, que atuou durante nove anos na Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, no Rio de Janeiro. Segundo Áldice, a proposta é retomar as características de bloco de carnaval do Rancho das Flores. "No ano passado o rancho tinha mais de 100 fantasias divididas em alas, com comissão de frente, baianas, mestre-salas e porta-bandeiras. Neste ano não vamos seguir essa tendência. Optamos por algo mais simples, que resgate o bloco e tenha mais a ver com nossa identidade", afirma.

A outra parte da retomada será feita pelo enredo. A música, de autoria do músico Luiz Ferreira, fala da história do bloco e presença cada vez mais animada dos idosos nos desfiles de Carnaval.

Segundo a foliã Nilza Cordeiro Bini, de 72 anos, que desfila há cinco anos, a participação no Rancho das Flores é ótima, e só faz bem. "Se eu desfilasse todos os dias, todos os anos, chegaria aos 100. É inclusive um ótimo exercício, para mente e para o corpo", afirma. Membro do grupo há quatro anos, Lurdes Bifchoss, 65, concorda com a colega: "Acho maravilhoso o desfile. Me sinto uma mocinha desfilando pela Sapucaí de Curitiba".

Antes do Rancho das Flores desfila o bloco Derrepent (a partir de 18h30) e depois o bloco Diversidade (a partir de 19h40).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]