• Carregando...
No VMB 2011, Criolo comemorou prêmio de melhor música e melhor disco | Marcos Issa/Argosfoto/Divulgação
No VMB 2011, Criolo comemorou prêmio de melhor música e melhor disco| Foto: Marcos Issa/Argosfoto/Divulgação

Troféus

Confira a lista dos vencedores no VMB 2011

Artista do Ano: Emicida

Hit do ano: "Me Acorda pra Vida", do CW7

Melhor disco: Nó na Orelha, de Criolo

Melhor música: "Não existe amor em SP", de Criolo

Melhor capa de disco: A Coruja e o Coração, de Tiê

Melhor clipe: "Então Toma", de Emicida

Revelação: Criolo

Aposta: Tono

Webhit: "Sou Foda", dos Avassaladores

Webclipe: "Shake de Amor", da Banda Uó

Artista internacional: Lady Gaga

A cerimônia do Video Music Brasil de 2011 foi do rap e do hip hop, com os rappers Criolo e Emicida laureados como os nomes mais ressonantes da música brasileira atual. Trata-se de uma guinada considerável no histórico do prêmio, que nos últimos anos elegeu as bandas de pop rock NX Zero, Fresno e Restart ao posto de bandas mais relevantes do país. Para que isso acontecesse, a diretoria da MTV teve de estabelecer mais limites à votação popular, deixando as categorias mais importantes do prêmio para um júri restrito.

Os paranaenses, indicados em cinco categorias, venceram o Hit do Ano, com "Me Acorda Pra Vida", música da banda curitibana CW7. "Devemos tudo aos nossos fãs, que sempre estiveram ao nosso lado", agradeceu Mia Wicthoff, vocalista do grupo que se estabeleceu em São Paulo recentemente. A Banda Mais Bonita da Cidade surpreendentemente perdeu na categoria webclipe – uma das quatro decididas por voto popular – e foi contemplada com uma espécie de prêmio consolação, devido ao "clipe com mais gente andando".

A escalação dos shows também reforçou os renovados critérios da emissora, com a presença de Marcelo Camelo, Marcelo Jeneci e Garotas Suecas, sucessos de crítica com uma audiência bem mais específica do que a dos fenômenos do rock comercial brasileiro. Tulipa Ruiz, Nina Becker, Barbara Eugênia e Karina Buhr subiram ao palco para fazer homenagem a Marina Lima. Destaque também para a abertura, com uma jam que envolveu Guizado, Emicida, Macaco Bong e Seu Jorge.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]