• Carregando...

Pergunte à atriz Renée Zellweger sobre seu peso, e ela responderá com um bocejo.

"É um tédio", diz ela quando lhe pedem para falar de seu corpo.

Texana de 37 anos que é conhecida por ter engordado muitos quilos para representar o papel principal de "O Diário de Bridget Jones" e a sequência "Bridget Jones - No Limite da Razão", Zellweger está representando outra britânica no filme "Miss Potter", baseado na vida da renomada autora de livros infantis Beatrix Potter.

A atriz premiada com o Oscar contou à Reuters recentemente porque gosta de representar personagens britânicos e o que pensa do espaço que a mídia dedica a seu corpo.

Pergunta: Você surpreendeu os críticos com seu sotaque e sua atuação no papel da londrina Bridget Jones, e agora está representando Beatrix Potter. Por que as pessoas ficam tão fascinadas por sua habilidade em adotar um sotaque britânico?

Resposta: Não entendo isso. É apenas trabalho, faz parte do processo. Você se concentra de maneira diferente. De qualquer maneira, trabalho com Barbara Berkery (treinadora de diálogos) e ela me ensina o que fazer, fica a meu lado e me corrige.

Pergunta: É verdade que você passou todo o tempo durante os seis meses de filmagens falando com o sotaque inglês? Por que?

Resposta: Foi por preguiça, porque eu não queria ter o trabalho de recomeçar tudo a cada manhã - a verdade é essa. Eu queria já estar habituada a falar assim, sem precisar pensar nisso. Eu não queria ter que fazer os exercícios todos para fazer o rosto se mover na direção certa e usar os músculos faciais corretos. Eu pintava meu cabelo diariamente para esse filme. Todos os dias eu colocava uma tintura castanha temporária que ficava gotejando por minha nuca quando eu saía do hotel para ir ao set de filmagens. Acabei desejando que eu o tivesse pintado logo no início, tivesse aceitado mudar minha cor, porque assim, quando as filmagens chegassem ao fim, meu cabelo estaria de um tom castanho bonito, em lugar do tipo de rosa papaia que acabou ficando.

Pergunta: Você precisou ganhar peso para representar Bridget Jones, e, desde então, seu corpo vem sendo alvo de muita atenção. O que você acha disso?

Resposta: É desanimador, na medida em que reflete o que as pessoas valorizam mais. É uma questão superficial que não merece toda a atenção que recebe. É um tédio, e transmite a mensagem errada.

Pergunta: Qual é a principal diferença entre representar a personagem fictícia de Bridget Jones e a escritora britânica verídica Beatrix Potter?

Resposta: Acho que a diferença é que com certeza haverá mais pessoas que posso decepcionar. Não direi que Helen Fielding (autora dos livros ``Bridget Jones'') não tenha criado um personagem que entrou para a cultura popular britânica, mas acho que Beatrix Potter foi parte integral da literatura britânica, de uma maneira muito substancial.

Pergunta: Por que você se dá tão bem em papéis britânicos?

Resposta: Não faço idéia. Acho que, quanto mais distante o personagem é de mim mesma, mais satisfatório em termos criativos se torna representá-la, e talvez eu me sinta mais segura com ela.

Pergunta: Já se falou que pode haver um terceiro filme "Bridget Jones". É verdade?

Resposta: Me perguntaram isso muitas vezes na Inglaterra. Eu disse às pessoas que não há verdade alguma nesse boato, mas que é incrível, porque foi divulgado que um contrato já teria sido assinado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]