• Carregando...

Para quem procura um bom programa no fim de semana, uma das dicas é o espetáculo "Sua Excelência, o Candidato", comédia política que tem como estrela principal o ator Reynaldo Gianecchini. A peça dirigida por Alexandre Reinecke tem sessões no sábado (19) e domingo (20), no Teatro UnicenP - Centro Universitário Positivo, em Curitiba. Como o título indica, a política é o tema da peça.

O conflito central envolve um jovem despreparado candidato a um cargo público, Orlando, vivido por Gianecchini, cuja amante é mulher do chefe político, responsável pela indicação dos candidatos do partido. Junte-se a isso uma mãe solteira, Marli, que dez anos depois de conceber vai reclamar seus direitos ao pai da criança, o possível candidato. Um porta-voz bajulador, um mordomo-travesti e um japonês líder sindical dos hortifrutigranjeiros de Cotia completam os personagens.

Vinte anos após sua estréia em São Paulo, a comédia escrita pelo casal de atores e autores Jandira Martini e Marcos Caruso apresenta ao público os bastidores da politicagem brasileira.

Texto

"Sua Excelência, o Candidato" estreou em 1985 em São Paulo, e ficou quatro anos em cartaz, garantindo a Jandira e Caruso o Prêmio Molière de melhor autor de 1986. É o primeiro texto assinado em parceria pelos autores, diretores, atores e produtores em 21 anos de atividade conjunta. Em 1994, ganharam o prêmio Mambembe, o APCA e o Shell por "Porca Miséria". Caruso, atualmente no elenco de "Páginas da Vida", também é autor de uma dos maiores sucessos da história do teatro brasileiro, "Trair e Coçar e Só Começar", que completa vinte anos em cartaz em 2006.

Os ingressos para a pequena temporada curitibana estão à venda no local.

Confira a programação dos teatros

Serviço: "Sua Excelência, o Candidato", com Reynaldo Gianecchini. Sábado (19) às 21 horas e domingo (20) às 19 horas. Teatro UnicenP (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido) Tel.: 4004-2327. R$ 50,00 (inteira), R$ 25,00 (meia entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]