• Carregando...

Em sua terceira vinda ao Brasil, iniciada na noite de terça (24) com um show no Citibank Hall, no Rio, o inglês Robert Plant, 66, mostrou que ainda mantém traços da velha forma que o transformaram em um dos maiores intérpretes da história do rock, à frente do Led Zeppelin.

Em uma apresentação curta (menos de 90 minutos), Plant privilegiou o repertório de sua antiga banda (sete das 12 canções do show), o que agradou à plateia, formada em sua maioria por adultos passados dos 40. Mesmo clássicos apresentados em versões bastante modificadas (mais adequadas a seu fôlego atual), como “Black Dog” e “Rock n’ Roll”, causaram o frisson esperado.

Não que o repertório de sua carreira solo faça feio. Acompanhado do bom quinteto Sensational Space Shifters (o mesmo com que veio ao país em 2012), mostrou três músicas de seu álbum mais recente, “Lullaby And The Ceaseless Roar” (2014), duas delas muito boas -”Rainbow”, com sua percussão destacada, e “Little Maggie”, com sua pegada country folk de banjo e bandolim, e que descamba para a eletrônica com marcada pelas batidas percussivas.

Bem humorado, Plant conversou bastante com o público, saudou a “galera” em português, ironizou o trânsito do Rio e os anos 1970 (“Um grande período, talvez um tanto auto-indulgente”).

Entre os melhores momentos do show estiveram a bela versão de “Going to California”, de sua ex-banda, que ganhou arranjo com bandolim, violão e teclados, e a dobradinha pauleira de “Tim Pan Valley” (uma das canções de sua carreira solo que não ficam a dever às da época do Led Zep) e “What Is and What Should Never Be”.

O bis ainda previa mais uma canção do Led Zep, “Nobody’s Fault but Mine”, mas Plant resolveu encurtar, fechando direto com “Rock n’ Roll”. O inglês ainda se apresenta na quinta (26) em Belo Horizonte, antes de seguir para São Paulo, para o show no Lollapalooza no sábado (28).

ROBERT PLANT - REPERTÓRIO RIO

“No Quarter”

“Rainbow”

“Black Dog /

“Embrace another Fall”

“Going to California”

“Little Maggie”

“Lemon Song”

“Tim Pan Valley”

“What Is and What Should Never Be”

“Fixin’ to Die”

“Whole Lotta Love”

“Rock n’ Roll”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]