• Carregando...

Em Jerusalém, onde fará um show no próximo dia 7, o cantor Roberto Carlos se encontrou nesta quinta-feira com o presidente de Israel, o Prêmio Nobel da Paz Shimon Peres, em sua residência no bairro de Talbia. No encontro de 30 minutos, marcado pela descontração, Peres elogiou muito o brasileiro. "Sua voz chegou aqui em Jerusalém antes de seu corpo", disse.

O encontro foi o primeiro compromisso do Rei, que chegou a Jerusalém na noite de quarta-feira e se apresenta na semana que vem para 5.500 pessoas na cidade. Roberto retribuiu a gentileza parabenizando Peres, que completou 88 anos há uma semana, e elogiou sua forma física. O Rei agradeceu as boas vindas com uma frase em hebraico: "Do fundo do meu coração quero dizer algumas palavras em hebraico: 'shalom aleinu kol haolam'" (em português, "Paz para nós e para todo o mundo"). Antes cantarolou, a pedido do presidente israelense, um trecho de "Emoções" e outro de "Amor y más amor", a primeira música que cantou em público, quando tinha apenas 9 anos, numa rádio de Cachoeiro do Itapemirim, sua cidade natal.

Em seguida, Roberto concedeu uma entrevista coletiva no hotel Citadel Davi, na qual falou da emoção de estar em Israel e de ver cartazes com seu retrato espalhados por Jerusalém.

O projeto ''Emoçôes em Jerusalém'' inclui, além do show, a gravação de um especial que será transformado em DVD e o lançamento de um livro com fotos da carreira do Rei. Na próxima quarta-feira (10/09), a apresentação em Israel vai ser exibida num especial da Rede Globo.

O cantor brasileiro se disse emocionado com a visita à Terra Santa. A primeira e única vez em que esteve em Israel foi em 1968, nas gravaçoes do filme ''Roberto Carlos e o diamante cor de rosa''.

"Na época, Israel era um país jovem. Hoje já está adolescente ou até adulto. Jerusalém e Tel Aviv cresceram muito", afirmou o cantor, mesmo admitindo que ainda não conseguiu visitar o país e que só o viu ''pela janela do avião''.

Elogios a Dilma

Na entrevista, Roberto Carlos não economizou elogios à presidente Dilma Rousseff. Segundo o cantor, ''Dilma está lutando muito''.

"Ela está indo bem. É uma luta grande e ela tem que ser forte", afirmou.

Roberto também elogiou o cantor e compositor Erasmo Carlos, co-autor de grande parte de suas canções e que lançou CDs com músicas inéditas recentemente.

"Ele continua sendo meu irmão, mesmo trabalhando com outros músicos. É muito espirituoso, craquérrimo", disse o Rei, negando estar enciumado pelo sucesso do companheiro.

Roberto admitiu que seu projeto de lançar um CD com músicas inéditas vai ser novamente adiado por causa do show em Jerusalém, mas revelou que quase todas as músicas do novo disco já estão compostas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]