• Carregando...
Roger Hodgson: carreira irregular e turnê de velhos hits | Divulgação
Roger Hodgson: carreira irregular e turnê de velhos hits| Foto: Divulgação

Serviço:

Veja as informações deste e de outros shows no Guia Gazeta do Povo

Os bons tempos voltaram. Pelo menos para os fãs do Supertramp. O ex-vocalista e ex-guitarrista da banda inglesa Roger Hodgson se apresenta hoje em Curitiba, no Grande Auditório do Teatro Positivo (veja o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo), a partir das 21 horas. No repertório, hits que fizeram sucesso nas décadas de 70 e 80 como "Dreamer", "Logical Song", "Take the Long Way Home", "Give a Little Bit", "School", "Breakfast in America" e "Fool’s Overture".

Hodgson, que deixou a banda em 1983, logo após a excursão de lançamento de ... Famous Last Words... (1982), não conseguiu o mesmo sucesso na carreira solo. Com discos irregulares, que muitas vezes soam como os trabalhos do Supertramp, Hodgson vem correndo o mundo com a turnê Breakfast in America, que chega hoje a Curitiba, ancorada em velhos hits.

O Supertramp foi formado em 1969. Financiado por um milionário holandês, o pianista Rick Davis, que dividia os vocais com Hodgson. Os primeiros trabalhos não chamaram muito a atenção. O grupo estourou com Crime of the Century (1974), que continha "Dreamer", "Hide in Your Shell", "School" e "Rudy". A formação clássica do Supertramp era composta por, além de Davis e Hodgson, John Helliwell (saxofone), Dougie Thomson (baixo), e Bob C. Benberg (bateria).

"O Supertramp faz parte da minha história e do meu legado. [A banda] foi meu sonho e paixão por 14 anos. Quando as pessoas ouvem minhas músicas atuais, e pensam ser da banda, é porque as minhas canções são a maioria dos hits que as pessoas amam, e eles ainda são tocados no rádio em todo o mundo", afirma Hodgson.

Divisão

Nos tempos do Super­tramp, Davis era conhecido como o vocalista de voz grave enquanto Hodgson como o de voz aguda. Nos discos, eles dividiam a interpretação das canções, intercalando as músicas. Mas os grandes sucessos da banda, que se apresentou no Brasil em 1988, quando encerrou a primeira edição do Hollywood Rock, em São Paulo e no Rio de Janeiro, ficaram marcados pela voz de Hodgson.

"Eu não vejo as minhas músicas como canções do Supertramp, elas são minhas músicas. Na verdade, eu escrevi e compus muitas delas anos antes de gravá-las com o Supertramp. Escrevi quando estava sozinho, não em conjunto com Rick [Davis] ou enquanto tocava com a banda."

Serviço: Roger Hodgson – Breakfast in America Tour - Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300), (41) 3317-3107. Hoje, às 21 horas. Ingressos a R$ 285 e R$ 145 (meia-entrada). Assinantes da Gazeta do Povo, titulares do Cartão Fidelidade Disk Ingressos e membros do Programa de Benefícios Teatro Positivo contam com 40% de desconto na compra de até dois ingressos. Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Classificação indicativa: 14 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]