i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Show

“Roqueiro”, Caetano volta a Curitiba

  • PorSandro Moser
  • 22/07/2014 21:04
Caetano e Banda Cê trazem de volta o show de Abraçaço | Marcos Hermes/Divulgação
Caetano e Banda Cê trazem de volta o show de Abraçaço| Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Shows

Veja este e outros shows no Guia Gazeta do Povo

Caetano Veloso volta à Curitiba amanhã para um único concerto, às 21 horas, no Grande Auditório do Teatro Positivo. O show integra a turnê Abraçaço, que o compositor baiano já apresentou na cidade em julho do ano passado, e leva o mesmo nome de seu álbum mais recente, lançado em 2012 (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

Trabalho definido pelo músico, segundo sua assessoria de imprensa, como "não só um abraço grande, mas um abraço espalhado, abrangente ou múltiplo".

Nesta turnê, Caetano tem privilegiado o repertório de seus três discos mais recentes, que executou acompanhado da Banda Cê: além de Abraçaço, Cê (2006) e Zii e Zie (2009).

Em todos os três álbuns, o artista busca uma sonoridade mais próxima do indie rock, ao lado da banda composta pelos músicos Ricardo Dias Gomes (baixo e teclados), Marcelo Callado (bateria e percussão) e Pedro Sá (guitarras). Este último, coprodutor da trilogia, ao lado de Moreno Veloso, filho de Caê.

Assim, o show deve manter a mesma linha da apresentação anterior: uma pequena mostra dos antigos sucessos e muito da produção de Caê na última década.

Repertório

O público poderá conferir canções como "A Bossa Nova É Foda", "Um Comunista", "Funk Melódico", "Estou Triste" e "Parabéns", esta última, reprodução de um e-mail do cineasta Mauro Lima enviado a Caetano no dia de seu aniversário.

Entre as canções antigas e mais famosas, devem ser executadas "De Noite na Cama", "Alguém Cantando", "Triste Bahia", "Reconvexo", "Um Índio" e "Eclipse Oculto", com algumas mudanças. No bis, o músico costuma cantar a "A Luz de Tieta", música inicialmente escolhida como tema da seleção alemã de futebol, campeã da Copa do Mundo 2014, para um vídeo de agradecimento ao povo brasileiro.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.