
Os prêmios arrebanhados pela série Mad Men parecem ter dado novo gás ao pequeno canal AMC (American Movie Classics), que transmite o programa nos EUA e, até então, era mais conhecido por exibir filmes. Em outubro, a grade da emissora ganha mais uma atração, além de Breaking Bad. É quando estreia a aguardada versão televisiva da HQ The Walking Dead. Mas, antes, em agosto, chega outra novidade: a série Rubicon.
Estrelada por James Badge Dale (24 horas e The Pacific), o novo programa tem trama de espionagem e conspiração política, protagonizada por um analista de informação de uma agência de inteligência de aspecto retrô.
No piloto de Rubicon, Dale é Will Traver, um homem sério e solitário que, no dia 11 de setembro, chegou atrasado ao encontro com a mulher e a filha, no terraço de uma das torres do World Trade Center. Desde então, Traver é extremamente pontual, mas esquece a data de seu próprio aniversário.
A vida do analista ganha um novo revés após uma simples pausa para as palavras cruzadas do jornal. É quando Traver descobre que há um código escondido entre as verticais e as horizontais, que pode representar uma grande conspiração.



